TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  05/10 - Fluminense conquista o campeonato Petropolitano de voleibol feminino adulto 2025.      |      28/09 - Paraíba do Sul termina em primeiro lugar na fase classificatória, no masculino de voleibol adulto.      |      15/09 - Clube Bom Pastor conquista o título de campeão petropolitano sub 14 de voleibol feminino.      |      17/08 - Coronel Veiga/CDBV conquista o título municipal de voleibol Sub 15, na categoria masculina.  
NOTÍCIAS

Data: 12/11/2025
Essa notícia foi lida 57 vezes

  

Saiba como funciona a Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva em Petrópolis

Petrópolis, novembro de 2025 - A Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva, em Petrópolis, é uma junta formada por um presidente, um vice-presidente, um procurador, um relator e auditores para julgar relatórios enviados pela arbitragem sobre, possíveis, denúncias de infrações que os próprios árbitros, treinadores, atletas, equipe técnica/dirigentes, torcedores, tenham realizadas ao descumprirem com as regras das competições da cidade. Ao mesmo tempo, este organismo tem como objetivo fazer com que o esporte flua, ou seja, siga da melhor forma possível com o que é da expectativa do desporto. Esta comissão está diretamente ligada a Liga Petropolitana de Desportos, que está conectada a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Cada processo conta com a presença de um réu, um presidente, um vice-presidente, um procurador, um relator e auditores.

O réu é o acusado/suspeito de realizar alguma irregularidade em alguma competição.

O presidente é aquele as preside as sessões de instrução e julgamento, organiza a pauta, designa relatores e representa a comissão.

O vice-presidente substitui o presidente em suas ausências e impedimentos e exerce funções delegadas.

A função do procurador que visa representar e defender um ente público ou o interesse social.

O relator recebe denúncias, promove a responsabilidade dos infratores e emitem pareceres nos processos.

Já o secretário é responsável por tarefas administrativas como receber, registrar, protocolar e autuar documentos e processos, além de expedir comunicações processuais e certidões.

Os auditores trabalham na ausência dos membros efetivos para garantir a quantidade mínima de pessoas necessária para as sessões de julgamento.

As decisões dessa comissão podem ser objeto de recurso para o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Caso haja um novo pedido para fazer o julgamento do caso, a entidade que cuidará desse recurso é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que é ligado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Crédito da Imagem: Letícia Gasparini




LEIA TAMBÉM!

Confira os times que estão próximos da classificação para as fases finais do Campeonato Municipal de Futsal
EC Corrêas, Palmeira FC, EC Vera Cruz, Serra/Celminha, Serrano FC, Laginha FC e Carangola FC/Independência EC fazem uma disputa acirrada nas categoria
Com a proximidade das fases finais, Campeonato Municipal de Futebol está acirrado
Equipes das categorias SUB-11, SUB-13, SUB-15 e SUB-17 têm poucos jogos para avançar para as quarta-de-finais da competição
Campeonato Municipal de Futebol agita os gramados de Petrópolis neste fim de semana
GZ Social/Sports, Posse FC, EC Vera Cruz, Carangola FC, Audaz/Guerreirinho de Magé, Palmeira FC e Laginha FC são as equipes que jogam neste sábado
Jogos do fim de semana são decisivos para a classificação para a próxima fase do Campeonato Municipal de Futsal SUB-9, SUB-11, SUB-13 e SUB-15
EC Vera Cruz, Boa Esperança FC, Palmeira FC, Laginha FC, EC Corrêas e Serra/Celminha são as equipes que entram em quadra nestes sábado e domingo
Fluminense FC é o vencedor do Campeonato Municipal de Voleibol Feminino 2025
Equipe Tricolor venceu na semifinal o EC Vera Cruz/Volley Cats e o Coronel Veiga FC/CDBV na final

CRAQUE DA RODADA

  • LEONARDO CARVALHO DE MENEZES

    Equipe: EC Vera Cruz / Magé Voleibol

    Destaque do dia 28 de setembro, com pontos impoortantes que levaram a equipe a se classificar para a próxima fase, em busca do pentacampeonato.


  • ALVARO PEDRO GOMES NOVAIS

    Equipe: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - Voleibol Adulto Masculino

    Destaque das duas primeiras rodadas do campeonato, disputadas no dia 21 de setembro.


  • Maria Fernanda de Paula Vargas

    Equipe: Clube Bom Pastor - Voleibol Feminino Sub 14

    Destaque de dois dos três jogos do Clube Bom Pastor, a atleta Maria Fernanda Vargas foi eleita a destaque do dia, com pontos importantes, principalmente nas vitórias diante dos adversários Laginha/Escola Sandra Lima e Cel Veiga/CDBV 2, no qual o sistema defensivo foi o melhor do certame, na primeira fase, sofrendo apenas 30 pontos. Olho nela, nesta reta final, pois a atleta foi a única eleita como destaque em dois jogos.


  • MICAELLA FIGUEIREDO DE CASTRO

    Equipe: EC Rio Preto / MV Vôlei - Feminino Sub 14

    Destaque do dia, a atleta Micaella Figueiredo do EC Rio Preto/MV Vôlei, foi peça fundamental para a sua equipe na partida diante do Promenade/VTR, no qual foi eleita a destaque da partida, porém a sua regularidade fez com que ela fosse eleita o destaque do dia, marcando pontos importantes fazendo com que sua equipe chegasse Às quartas de finais da competição.


  • Maria Flor Gomes Ruffo

    Equipe: Boa Esperança FC / Itassera 1 - Voleibol Feminino Sub 14

    Destaque da 1ª rodada, num jogo equilibradíssimo, sendo o único jogo decidido no tiebreak, a Atleta Maria Flor Gomes Ruffo não só foi eleita a melhor em quadra desta partida, diante do Set Vôlei/Miguel Pereira, como também foi eleita a melhor atleta do dia, com pontos importantes, tanto no primeiro set, quanto no set desempate.


  • Miguel Borde Serafim Barros

    Equipe: Cel Veiga FC/ CDBV 1 - Vôlei Masculino - Sub 15

    Destaque da fase classificatória, o Atleta miguel borde Serafim Barros foi inprescindível na campanha que culminou no primeiro lugar de sua equipe, na fase classificatória. O atleta anotou oito aces seguidos no primeiro jogo e de quebra foi eleito o melhor do dia. No jogo que valeu a liderança, vitória por 2x1, diante do Boa Esperança/Itaserra, com direito a pontos de ace, bloqueio e ataques fulminantes.


  • EDUARDA DA COSTA E SILVA BRITO

    Equipe: Fluminense FC - Voleibol Adulto Feminino

    A atleta Eduarda da Costa e Silva Brityo foi eleita a melhor jogadora da rodada. Em disputa muito acirrada com as melhores do dia, a líbero tricolor foi peça fundamental na vitória sobre a vice-líder Paraíba do Sul, além de ter ajudado a sua equipe na vitória anterior, frente ao Laginha/Terê Vôlei. Eduarda tem só 17 anos e um futuro promissor no voleibol.


  • Vanessa Silva dos Santos

    Equipe: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - Voleibol Adulto Feminino

    A atleta Vanessa Silva dos Santos foi eleita não só a melhor atleta da partida entre Paraíba do Sul x Laginha/Terê Vôlei como também a melhor atleta da rodada do dia, fazendo pontos de ataque e ajudando a sua equipe a se solidificar na liderança da competição.

ENQUETE

Quem será o campeão municipal de voleibol sub 15 masculino?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2025 MINHA LIGA.