CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 20/02/2019
Essa notícia foi lida 213 vezes

  

LPD realiza nova reunião com os clubes

Em nova reunião realizada na sede da LPD nesta terça-feira, os respresentantes dos clubes filiados à entidade reuniram-se com os diretores da Liga para debater e aprovar o Calendário Oficial de competições para 2019.

Esta foi a segunda reunião com esse intuito, já que na primeira realizada na segunda-feira (11/02) não foi possível debater e discutir todos os assuntos e projetos relacionados ao calendário, devido a uma proposta apresentada pela diretoria do Serrano FC, junto aos outros clubes. 

O Serrano, foi representado pelo Coordenador das categorias de base do clube Alexander Gesualdo, que propôs uma inversão no calendário do futebol de campo sub-15 e sub-17. Ou seja, que o campeonato desta categoria fosse disputado no primeiro semestre, ao invés de ser disputado no segundo, como vem acontecendo nos últimos anos. Isso porque, o clube disputa Campeonatos Estaduais também no segundo semestre, entrando assim em conflito com o calendário da Liga. A proposta também, têm a intenção de projetar os jogadores daqui de Petrópolis diretamente pelos clubes locais, e não que esses atletas procurem clubes de menor investimento de outras cidades como vem acontecendo.

Em consenso entre os clubes e a diretoria da LPD, foi pontuado que uma mudança dessa importância demanda tempo. Portanto, ficou acordado entre os clubes, que em uma reunião no início do segundo semestre, o Serrano formalizará uma proposta junto a LPD, com todos os detalhes e como funcionará o projeto, para assim ser repassada aos clubes.

Esteve na pauta da reunião também alguns projetos esportivos que serão apresentados ao decorrer do ano. Projetos que serão encaminhados ao CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - nos próximos dias, e concretizados já nos próximos meses.

Além disso, estão nos planos da Liga a realização de Palestras Educativas, fornecidos pelo CMDCA e pelo Ministério Publico. José Luís Neto, Vice de Esportes da LPD, conta qual a intenção dessas palestras: "As palestras têm o intuito de educar os pais, e consequentemente os  seus filhos atletas para que pratiquem "Esporte Saudável". Ou seja, o esporte sem violência e sem insultos, já que no ano passado tivemos jogos que foram parar no Ministério Público, sendo passíveis de continuar a partida até de portões fechados, e o Ministério Público teve que interferir e tomar as medidas necessárias pra não acontecer algo mais drástico".

Essas palestras ainda serão agendadas nos próximos dias, mas a primeira já se sabe que será no final do mês que vem, antes do início de disputa das competições, com local ainda à ser definido.



Por Luis Héber



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Municipal de Fut-7 começará em maio
Em nova reunião entre a diretoria da LPD e representantes dos clubes que disputarão a competição, ficou decidido quando se iniciam as disputas: 25 de
Campeonato Municipal de Judô começa a ser definido
Começaram a ser definidas as competições de Judô para 2019.
Parabéns Petrópolis
A Liga Petropolitana de Desportos parabeniza a cidade de Petrópolis pelos seus 176 anos.
Nota de Luto - Tragédia de Suzano
A LPD lamenta o atentado a uma escola em Suzano, e se solidariza com as famílias e amigos das vítimas.
Reunião começa a definir os campeonatos de Handebol
Uma reunião nesta sexta-feira (08/03) com a diretora de Handebol Vanessa Veiga e os diretores da LPD, começou a definir os campeonatos para a modalida

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Gabriel Castilho Pereira Costa ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-13

Com 3 gols, uma grande atuação e auxiliando numa vitória decisiva contra um rival direto pela ponta da tabela, Gabriel é o craque da semana!

NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS