CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 17/12/2018
Essa notícia foi lida 73 vezes

  

Carangola é campeão Sub 15 de campo

No último Domingo (16), o Estádio Osório Júnior, em Cascatinha, foi palco para a grande Final do Campeonato Municipal de Futebol na categoria SUB-15 entre Carangola Futebol Clube e Esporte Clube Corrêas, encontro marcado com as arquibancadas cheias para o prestígio da decisão. 
As equipes mostraram equilíbrio durante boa parte do confronto, e oportunidades surgiram para ambos os lados, além do espetáculo de futebol exibido pelos os atletas. A partida também foi marcada por um número alto de gols – 7 no total – surpreendendo a quem assistiu o duelo. 
O E.C. Corrêas entrou em campo com um esquema tático diferente em relação aos seus últimos jogos. O Alvirrubro utilizou uma linha com 5 defensores com o objetivo de frear o forte ataque dos antagonistas que contavam com o artilheiro da competição, Hudson Junior. A aposta nos contra-ataques foi a ferramenta utilizada durante os 90 minutos pela equipe do Corrêas, que apostava na velocidade e no faro de gol de William Tavares para se sair melhor na finalíssima.
Já o Carangola F.C., melhor ataque do torneio, arriscava suas fichas na qualidade do seu Meio de Campo, somados a eficiência do seu ataque para se sagrar Campeão. E, logo de início, não poupou medidas para encurralar o adversário no campo de defesa e ir em busca da vantagem.
Aos seis minutos da primeira etapa, O Carangola estreou o marcador em um lance de bola parada pelo lado direito, com uma cobrança de falta perfeita de Jonas Cabral na cabeça de Guilherme Oliveira que só desviou para o fundo da rede; sem demorar muito, aos oito minutos, o Auri-Anil ampliou com um golaço de João Vitor “Rabellinho” depois do corte errado da defesa do Alvirrubro.
“Com quem bola parada fere, com bola parada se feriu”. Assim começou a reação do Corrêas que empatou o jogo com duas pinturas do Atacante William. O primeiro aos 13 minutos, em um tiro indefensável de falta da intermediária acertando o ângulo do Goleiro Nicholas Raibolt, que nada pôde fazer. E, o segundo, aos 18 minutos, em uma cobrança de falta de Wallace Pereira na cabeça do camisa 11 que testou firme para equiparar a disputa.
Ainda no Primeiro Tempo, tivemos um lance trágico na partida. O lateral Lukas Evangelista – Carangola Futebol Clube - se lesionou seriamente e teve que ser socorrido às pressas pelo Carro da Ambulância, paralisando a Final por cerca de 30 minutos. 
A Liga Petropolitana de Desportos junto aos Clubes se entristece e se solidariza pelo o acontecimento, desejando uma boa recuperação ao atleta, torcendo para que possa volte o mais rápido possível. 
Na Segunda Etapa, aos 22, o Canário do Divino voltou a ficar em vantagem com um gol de Davison Freitas, que aproveitou o rebote do goleiro após a finalização de fora da área de Rabellinho; aos 27 minutos, a estrela do Craque William brilhou novamente, o atacante arrancou do meio de campo, limpou dois antes de finalizar e colocar sua equipe de volta ao jogo.
Aos 32 minutos, saiu o gol do título, e não tinha personagem melhor para garantir a festa. O artilheiro Hudson Júnior arrancou de trás do meio de campo e fez fila na defesa adversária antes de chutar de fora da área na gaveta, dando números finais a partida.
Ao término do jogo, Hudson foi expulso por provocação a torcida adversária e cumprirá suspensão no próximo ano. ---- Com o triunfo por 4 a 3, o Carangola se consagrou Campeão indiscutível e Invicto da Competição com 13 vitórias em 13 jogos, além de marcar 73 gols e sofrer 13. Em contrapartida, o Corrêas venceu 11 jogos dos 13 disputados e garantiu a Segunda colocação do Campeonato.

Jogadores Destaques do Torneio:
Goleiro Menos Vazado: Nicholas Raibolt (Carangola F.C.) – 13 gols Sofridos.
Artilheiro: Hudson Júnior (Carangola F.C.) – 19 Gols Marcados.
Craques da Final: João Vitor “Rabellinho” (Carangola F.C.) e William Tavares (E.C. Corrêas).

Texto: Felipe Queiroz.

Cobertura do Jogo: Felipe Queiroz e Gabriel Simões




LEIA TAMBÉM!

Feliz 2019
A Liga Petropolitana Deseja a todos os Amigos e Desportistas um ótimo 2019
Boas Festas e um ótimo Ano novo!
A LPD deseja a todos muita paz, alegria, esportes, humor, esperança, conquistas etc, etc, etc
EC Corrêas foi o vencedor no Sub 17
O Corrêas bateu o Boa Esperança na final
Serrano fatura o sub 13 fora de casa
Serrano venceu de virada o Magnólia
Palmeira vence em casa e fatura o Sub 11
Palmeira duelou contra o Corrêas na final

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Gabriel Castilho Pereira Costa ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-13

Com 3 gols, uma grande atuação e auxiliando numa vitória decisiva contra um rival direto pela ponta da tabela, Gabriel é o craque da semana!

NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS