CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 25/09/2018
Essa notícia foi lida 329 vezes

  

Sem sustos, Corrêas vence em mais uma rodada do Municipal de Futebol

No último domingo (23), no Estádio Ernane Duarte, o Esporte Clube Corrêas venceu o Esporte Clube Vera Cruz pelo Campeonato Municipal da Liga Petropolitana de Desportos nas categorias Sub-15 e Sub-17.                                                                                                                  

No “Quinze”, a equipe reencontrou o caminho da vitória depois de ter perdido a sua invencibilidade no clássico contra o Carangola.  E, após um primeiro tempo truncado e com poucos lances perigosos, o Corrêas voltou para a segunda etapa com mudanças significativas na forma de jogo e venceu por 2 a 0.

Aos seis minutos, do tempo complementar, o treinador Luiz Antônio Arroniz – Corrêas - realizou três substituições no seu time e a principal delas foi à entrada de Tales Pinheiro no confronto. A mudança surtiu efeito de imediato e o atacante alvirrubro mudou os rumos da partida com a sua atuação.

A partir daí, os donos da casa conseguiram abrir a contagem aos 21 minutos, com o Meio-Campista Flavinho, que recebeu passe em liberdade de Tales e dentro da área finalizou para o fundo da rede; aos 32, Tales fez linda jogada pelo lado direito e sofreu pênalti, que Jonathan Antônio cobrou e fechou o placar.

“O gol foi importante porque abriu o placar e nos auxiliou a ter o controle da partida, o resultado veio no momento certo, nossa equipe tinha acabado de sair de uma derrota no clássico e agora temos tranquilidade para seguir trabalhando em busca de cada vez mais.” - analisou Flavinho.

Com esse resultado, o Corrêas se mantém em primeiro lugar no Grupo B, com 12 pontos em cinco jogos e se isola como segundo melhor ataque da competição com 22 gols feitos.

Já no Sub-17, o Corrêas atropelou sem dificuldades o adversário por 6 a 0, com uma atuação de gala de Joãozinho. O meia-atacante anotou um “Hat-trick” – 3 gols - e com isso se isolou na artilharia da competição com 6 gols.

Os mandantes iniciaram os trabalhos ainda na etapa inicial com uma cobrança de falta da intermediária do Camisa 9 Joãozinho, onde o goleiro do Vera espalmou a bola no pé do Centroavante Gustavo Nogueira que não perdoou e abriu o marcador. O conjunto alvirrubro ampliou o placar em uma pintura de Joãozinho, que acertou um golaço no ângulo do meio da rua, sem chances para o arqueiro adversário.  Mas domingo era mesmo o dia de João Victor, já na segunda parte da disputa, ele fez o terceiro e o quarto gol, ampliando cada vez mais a goleada; Matheus Carvalho e Felipe Ribeiro marcaram o quinto e o sexto, respectivamente, dando números finais ao espetáculo.

“O trabalho tem sido muito intenso em toda semana, seja no Futsal ou no Futebol de Campo, mesmo quando não tem jogo no final de semana, nós seguimos trabalhando e isso vem me ajudando a alcançar a artilharia do campeonato. Eu quero repetir o ano de 2016, onde eu consegui o prêmio e eu vou em busca disso.” - disparou Joãozinho.

Vale ressaltar que, ainda no primeiro tempo, o Vera Cruz teve um atleta expulso. Vinícius Souza cometeu dura falta em Joãozinho e acabou recebendo o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com isso, o jogador ficará suspenso da próxima partida contra o Laginha, válido pela sexta rodada da competição.

E na próxima rodada, em ambas as categorias, o Corrêas irá enfrentar, fora de casa, o Cascatinha. Enquanto o alviceleste da Mosela enfrentará o Laginha, no Estádio 7 de Setembro, no Moinho Preto.

Texto: Felipe Queiroz

Foto: Caique Rocha

Supervisão: Guilherme Cohen




LEIA TAMBÉM!

LPD apresenta projetos para 2019 aos clubes
Nesta segunda-feira, 11/02, a diretoria da LPD reuniu-se com clubes da cidade para apresentar o calendário de 2019 e alguns projeTOS para o ano.
Nota de Luto - Flamengo
A Liga Petropolitana de Desportos lamenta profundamente a tragédia ocorrida ontem no alojamento do Ninho do Urubu, sede do Flamengo, e se solidariza c
LPD começa o planejamento para 2019
Em reunião nesta segunda-feira, 04/02, o presidente da LPD Geraldo Barros reuniu-se com integrantes da diretoria para iniciar o planejamento de 2019.
Geraldo Barros é reeleito para mais dois anos como presidente da LPD
Geraldo foi aclamado como presidente da LPD, já que não houve oposição a chapa “Unido e Forte pela LPD” que o mesmo liderou.
Feliz 2019
A Liga Petropolitana Deseja a todos os Amigos e Desportistas um ótimo 2019

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Gabriel Castilho Pereira Costa ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-13

Com 3 gols, uma grande atuação e auxiliando numa vitória decisiva contra um rival direto pela ponta da tabela, Gabriel é o craque da semana!

NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS