CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 18/09/2018
Essa notícia foi lida 610 vezes

  

Carangola e Corrêas protagonizaram clássico no fim de semana

No último domingo (16), o Carangola Futebol Clube e o Esporte Clube Corrêas disputaram um clássico pelas Categorias Sub-15 e Sub-17 no Estádio Osório Júnior, em Cascatinha, válido pela quarta rodada do Campeonato Municipal da Liga Petropolitana de Desportos. As torcidas marcaram presença no local e puderam apreciar dois grandes jogos, com uma vitória para cada time.

No “Quinze”, em uma partida movimentada e cheia de gols, o Carangola fez valer o seu mando de campo e venceu de virada por 4 a 2, mantendo a equipe invicta na competição e na Primeira Posição do Grupo A.

No primeiro tempo, aos cinco minutos, Jonathan Antônio abriu a contagem para os visitantes em um golaço de falta da intermediária. O “Canário do Divino” insatisfeito com a adversidade por causa do gol sofrido partiu pro ataque e obrigou o goleiro do Corrêas a trabalhar muito. Essa pressão dos mandantes continuou e o meia Arthur dos Santos conseguiu marcar duas vezes seguidas, virando rapidamente o jogo com seus dois gols - o primeiro aos 29 e o segundo aos 30 minutos - que colocou os donos da casa à frente do placar. 

Na segunda etapa, logo no início, o alvirrubro voltou a trazer problema para a meta de Nicholas Raibolt, e aos dois minutos empatou a partida com Davson Silva; aos 25, o artilheiro do campeonato, Hudson Junior, tirou o empate novamente do placar e colocou o Carangola em vantagem; ainda nos acréscimos, Marquinhos ampliou em cobrança de pênalti dando números finais ao clássico.

Já no Sub-17, os “Canários” foram superiores nos 45 minutos iniciais, criaram mais oportunidades e encurralaram o rival no campo de defesa. Inclusive, conseguiram abrir o marcador com o volante Michel e saíram em vantagem para o vestiário. 

Mas, o intervalo foi como um divisor de águas no clássico. Com um a menos desde o início do primeiro tempo, devido a expulsão do zagueiro Bruno Duarte por destruir uma chance clara de gol, o alvirrubro de Corrêas voltou com uma postura diferente depois da parada e realizou uma segunda etapa impecável, tanto defensivamente como ofensivamente. 

E aos quatro minutos, após uma linda jogada de Matheus Carvalho pela esquerda, ele acertou um cruzamento na cabeça do meia-atacante Joãozinho, que empatou o derby; após desperdiçar algumas chances, o Corrêas marcou  seu gol aos 35, com o seu camisa 10 Cadu Peixoto, que aproveitou a bola recebida na direita e encheu o pé na saída do arqueiro Edson, marcando um golaço e fechando o resultado em 2 a 1 para os visitantes.

Apesar do alto nível dos times e da partida, não houve apenas coisas boas para contar. A segunda etapa foi marcada por algumas discussões entre os atletas, houve uma confusão generalizada, gerando interrupção no jogo e duas expulsões, uma para cada time, Breno Rocha pelo Carangola F.C e Matheus Marklew pelo E.C Corrêas.  

Na próxima rodada, ambos cumprem suspensão. Breno não atua na partida contra o Benfica Futebol Clube no campo do adversário. E Matheus desfalcará seu time no duelo com o Vera Cruz, no Estádio Ernane Duarte.

Texto: Felipe Queiroz
Cobertura do jogo: Felipe Queiroz e Caique Rocha.
Foto: Caique Rocha
Supervisão: Guilherme Cohen



LEIA TAMBÉM!

Magnólia vence o Laginha em duas categorias
Equipe do Bingen venceu fazendo um gol de goleiro em cada categoria
Sem sustos, Corrêas vence em mais uma rodada do Municipal de Futebol
A equipe derrotou o Vera Cruz em duas categorias
Com dois gols de Gabriel Rezende, Laginha vence o Carangola por 5 a 2
Foi a primeira vitória do Crocodilo da Serra na competição
Serrano e Laginha fazem os primeiros duelos da LPD no CIE do Caxambú
Ginásio recebeu as partidas do Sub-9 e Sub-13 dos Campeonatos Municipais
Carangola consegue duas vitórias convincentes contra Inter e Petrô
Equipe do Divino somou três pontos no Sub-15 e Sub-17 no Municipal de Futebol

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Gabriel Castilho Pereira Costa ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-13

Com 3 gols, uma grande atuação e auxiliando numa vitória decisiva contra um rival direto pela ponta da tabela, Gabriel é o craque da semana!

ENQUETE

O que achou do site da Liga Petropolitana?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS