CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO
 
    
 
   
NOTÍCIAS

Data: 24/08/2018
Essa notícia foi lida 402 vezes

  

Futebol: no domingo, Corrêas recebe finais do Sub-11 e Sub-13

As duas últimas finais dos campeonatos do primeiro semestre da Liga Petropolitana de Desportos acontecem no próximo domingo (26), no Estádio Ernane Duarte, casa do Esporte Clube Corrêas. A primeira decisão acontece às 10h00, quando o time da casa recebe o Carangola Futebol Clube; Às 11h30, a decisão do mandante é contra o Laginha Futebol Clube. Saiba o que está por vir na história dessas finais:

No Sub-11 tem clássico. Corrêas e Carangola são rivais antigos e vão decidir mais um título da LPD. Durante a competição, o alvirrubro sobrou e liderou de ponta a ponta vencendo todos os jogos até chegar à decisão, foram um total de 94 gols feitos e cinco sofridos. Do outro lado, o Carangola fez a segunda melhor campanha e só perdeu para o adversário da final durante toda o torneio. O ataque e a defesa também foram bem eficientes com 70 gols marcados e 10 contra sua própria meta.

Briga pela artilharia:

Além do título geral outro troféu pode ficar com um dos dois clubes. A briga pela artilharia está equilibradíssima: Léo Aquino, do Corrêas, fez 23 gols e Fredinho, do Carangola, marcou 22 vezes. Correndo por fora, Cristian, também do Corrêas, com 19 gols pode vir a levar o troféu para casa. Em categorias com muitos gols qualquer diferença é pouca.

Confira a lista de artilheiros do Campeonato Municipal Sub-11 de Futebol até a Final

No Sub-13, o Corrêas está em outra Final, mas, agora, o adversário é outro, o Laginha. Nessa categoria o equilíbrio pela briga da tabela foi enorme, onde, além do mandante da Final, Serrano e Carangola disputaram ponto a ponto a liderança. Laginha e Vera Cruz disputavam um segundo pelotão na busca da quarta vaga, mas, nas rodadas finais, o Carangola despontou e terminou na liderança, seguido por Corrêas e Serrano, fechando com o Laginha que venceu dois dos últimos três jogos e garantiu a quarta colocação.

Nas semifinais, o Corrêas perdeu a partida de ida para o Serrano por 2 a 1 e venceu em casa por 1 a 0, na volta. Sendo assim, garantiu sua classificação; o Laginha venceu a partida de ida contra o líder Carangola por 1 a 0, já na partida de volta, o time do Sertão vencia por 2 a 0, quando o Laginha, no segundo tempo, fez dois gols e, com o empate, lacrou a classificação desbancando um candidato forte ao título.

O Estádio Ernane Duarte vai se transformar em um caldeirão de emoções com esse grande jogo. Vale lembrar que Victor Marcelo, do Corrêas, com oito gols e Gabriel Rezende, do Laginha, com sete gols correm atrás dos artilheiros Paulo, do Carangola, e Leandro, do Serrano, ambos com nove gols na competição.

Lembrando que a entrada é franca, ou seja, torça muito para as crianças, porque no fim quem vence é o desenvolvimento do esporte na nossa cidade!

 

Texto: Guilherme Cohen

Foto: Divulgação




LEIA TAMBÉM!

Em busca da liderança, Palmeira vence o Laginha fora de casa
Partida foi válida pelas categorias Sub-9 e Sub-13
Magnólia vence o Laginha em duas categorias
Equipe do Bingen venceu fazendo um gol de goleiro em cada categoria
Sem sustos, Corrêas vence em mais uma rodada do Municipal de Futebol
A equipe derrotou o Vera Cruz em duas categorias
Com dois gols de Gabriel Rezende, Laginha vence o Carangola por 5 a 2
Foi a primeira vitória do Crocodilo da Serra na competição
Carangola e Corrêas protagonizaram clássico no fim de semana
Encontro valeu pelos Municipais do Sub-15 e Sub-17

FACEBOOK
INSTAGRAM


CRAQUE DA RODADA

Gabriel Castilho Pereira Costa ()

Equipe: Serrano FC - Futsal - Sub-13

Com 3 gols, uma grande atuação e auxiliando numa vitória decisiva contra um rival direto pela ponta da tabela, Gabriel é o craque da semana!

ENQUETE

O que achou do site da Liga Petropolitana?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!






PARCEIROS


LIGA PETROPOLITANA DE DESPORTOS