TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  11/05 - Jogos do Sub 11 e Sub 13 serão realizados a partir do dia 29 de maio.      |      11/05 - Sub 15 e Sub 17 iniciarão jogos em junho      |      08/05 - Handebol Adulto iniciará dia 26 de junho. 5 equipes disputarão o título do Feminino e 4 equipes estarão na briga pelo Campeonato.      |      15/04 - Voleibol começará em junho, com 7 equipes no feminino.      |      15/04 - Masculino de volei terá 6 equipes em busca do título. Instituto Bingen debutará na competição.      |      30/03 - Vem aí, o maior Campeonato de Fut7 de Escolinhas, inscrições pelo Whatsapp (24) 99200-6731.      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 03/05/2022
Essa notícia foi lida 88 vezes

  

Primeiro campeonato municipal de Futebol de Botão começou em Petrópolis

Começou o primeiro campeonato de Futebol de Botão da história de Petrópolis. Com a disputa da Taça D. Pedro II neste domingo (01), foram iniciadas as disputas da competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM). O atleta Rafael Nacional, representando o Serrano FC, foi o campeão da etapa realizada no fim de semana, no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano. 


Para a disputa, os 26 atletas inscritos selecionaram um dos doze clubes filiados à LPD para representarem na competição. Os jogadores foram sorteados em 5 grupos, com o Grupo A 6 atletas e os outros com 5 cada um. Os dois melhores colocados de cada grupo avançaram para a próxima fase e se enfrentaram entre si na Série Ouro. Os terceiro colocados e três jogadores com a melhor pontuação no quarto lugar, avançaram para a Série Preta. Os outros atletas seguiram para a disputa da Série Bronze.


Na principal disputa, Rafael Nacional, do Serrano FC foi o grande campeão da Série Ouro. Alex Sindicato, também do Serrano, ficou com a segunda colocação, enquanto Fernando Nine, do Petropolitano FC, foi o terceiro colocado. Na Série Prata, o campeão foi Vinícius Gall, do EC Cascatinha. O vice-campeão foi Humberto, do EC Vera Cruz. O terceiro lugar ficou com Marcel, do Palmeira FC. Pela Série Bronze, representando o Palmeira, o campeão foi Alexandre Cruz. Nicholas, do Santa Isabel FC foi o segundo colocado e Alexandre Mendes, do Petrô, o terceiro. 


A segunda etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, a Taça Princesa Isabel, será realizada no dia 5 de junho, também no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano. No mês de julho, no dia 10, será realizada a Taça Colono. A previsão é que a Taça Santos Dumont seja disputada em agosto e a Taça dos Expedicionários aconteça em outubro.

 

Mais informações sobre a competição estão disponíveis nos sites ligapetropolitana.com.br e lifm.jfut.club.



Texto: Luis Héber
Fotos dos jogos: Henrique Magini



LEIA TAMBÉM!

Seleção petropolitana estreia neste domingo (29) no Campeonato Estadual de Ligas sub-17
Equipe representada pela LPD enfrentará a seleção de São José do Rio Preto
Seleção petropolitana sub-17 inicia treinamentos visando o Campeonato Estadual
São José do Rio Preto será o adversário do time de Petrópolis
Primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão de Petrópolis será neste domingo (01)
Disputas da Taça D. Pedro ll acontecerão no Ginásio do Serrano
Seleção Sub-17 da LPD representará Petrópolis no Campeonato Estadual de Futebol
Conheça os atletas convocados e a comissão técnica
Futebol de campo nas categorias de base começa em maio em Petrópolis
LPD anuncia datas, fórmula de disputa e regulamento da competição

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2022 MINHA LIGA.