TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  11/05 - Jogos do Sub 11 e Sub 13 serão realizados a partir do dia 29 de maio.      |      11/05 - Sub 15 e Sub 17 iniciarão jogos em junho      |      08/05 - Handebol Adulto iniciará dia 26 de junho. 5 equipes disputarão o título do Feminino e 4 equipes estarão na briga pelo Campeonato.      |      15/04 - Voleibol começará em junho, com 7 equipes no feminino.      |      15/04 - Masculino de volei terá 6 equipes em busca do título. Instituto Bingen debutará na competição.      |      30/03 - Vem aí, o maior Campeonato de Fut7 de Escolinhas, inscrições pelo Whatsapp (24) 99200-6731.      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 12/04/2022
Essa notícia foi lida 156 vezes

  

Futebol de campo nas categorias de base começa em maio em Petrópolis

Os tradicionais campeonatos de futebol de campo nas categorias de base em Petrópolis já tem data para começar. A temporada de 2022 iniciará no mês de maio, com disputas do sub-11 ao sub-17. A Liga Petropolitana de Desportos (LPD), que organiza a competição, definiu na última semana em conjunto com os clubes participantes a data de início, fórmula de disputa e regulamento dos campeonatos.


As categorias sub-11 e sub-13 terão início no dia 15 de maio, com jogos sendo realizados com intervalo de 15 em 15 dias. Já as disputas no sub-15 e sub-17 começam no dia 22 de maio, também com intervalo de 2 semanas entre uma rodada e outra.


EC Vera Cruz, Serrano FC, Laginha FC, EC Cascatinha, Boa Esperança FC, Itaipava EC, Carangola FC, EC Corrêas e AM Osvaldo Cruz disputarão a competição na categoria sub-17. No “quinze”, com exceção do Itaipava EC, as mesmas equipes disputarão a competição. Já no sub-11 e sub-13, além da equipe de Itaipava, o Carangola ficará de fora da competição nestas categorias.


O destaque entre as equipes fica por conta do Itaipava EC, clube recém-fundado e que disputará pela primeira vez na história uma competição organizada pela LPD. Além dele, a AM Osvaldo Cruz disputa competições da Liga pelo segundo ano consecutivo, após o clube realizar a sua filiação como convidada a instituição no ano passado.


De acordo com a fórmula de disputa, em todas as categorias as equipes se enfrentarão em turno único durante a fase classificatória. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais. As equipes do terceiro ao sexto lugar se enfrentaram em jogos únicos de “pré-semifinais” (3ºx6º e 4ºx5º), para definição de quem também avança para as semifinais. O terceiro e quarto lugar jogarão em casa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.


Quem vencer no confronto entre o terceiro e o sexto colocado, jogará com o segundo colocado da fase classificatória. O primeiro colocado do geral enfrentará nas semis o vencedor da disputa entre o quarto e o quinto colocado. As semifinais serão disputadas em dois jogos, com vantagem de decidir em casa e empate no placar agregado para os dois primeiros na fase anterior. Na final, a equipe de melhor campanha na fase classificatória, decide em casa com vantagem do empate no placar agregado.


Uma mudança importante no regulamento da competição acordada pelos clubes, foi em relação ao número de atletas de fora da cidade por equipe. No sub-11, atletas que não nasceram ou não moram em Petrópolis, não poderão disputar o campeonato. No sub-13, será permitida a participação de 3 atletas de fora da cidade. Já no sub-15 e sub-17, não haverá restrição.


Nos próximos dias será divulgada a tabela da competição, com a definição dos confrontos em cada rodada. Para mais informações sobre a competição, acesse ligapetropolitana.com.br.



Por luis Héber

Foto Ari Gomes







LEIA TAMBÉM!

Seleção petropolitana estreia neste domingo (29) no Campeonato Estadual de Ligas sub-17
Equipe representada pela LPD enfrentará a seleção de São José do Rio Preto
Primeiro campeonato municipal de Futebol de Botão começou em Petrópolis
Rafael Nacional, representando o Serrano FC foi o campeão da Taça D. Pedro ll
Seleção petropolitana sub-17 inicia treinamentos visando o Campeonato Estadual
São José do Rio Preto será o adversário do time de Petrópolis
Primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão de Petrópolis será neste domingo (01)
Disputas da Taça D. Pedro ll acontecerão no Ginásio do Serrano
Seleção Sub-17 da LPD representará Petrópolis no Campeonato Estadual de Futebol
Conheça os atletas convocados e a comissão técnica

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2022 MINHA LIGA.