TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  11/05 - Jogos do Sub 11 e Sub 13 serão realizados a partir do dia 29 de maio.      |      11/05 - Sub 15 e Sub 17 iniciarão jogos em junho      |      08/05 - Handebol Adulto iniciará dia 26 de junho. 5 equipes disputarão o título do Feminino e 4 equipes estarão na briga pelo Campeonato.      |      15/04 - Voleibol começará em junho, com 7 equipes no feminino.      |      15/04 - Masculino de volei terá 6 equipes em busca do título. Instituto Bingen debutará na competição.      |      30/03 - Vem aí, o maior Campeonato de Fut7 de Escolinhas, inscrições pelo Whatsapp (24) 99200-6731.      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 14/03/2022
Essa notícia foi lida 162 vezes

  

Petrópolis de vermelho: Corrêas é o campeão do Sub-15 e do Sub-17 de Futebol de Campo

O EC Corrêas dominou as disputas dos campeonatos municipais de Futebol de Campo de Petrópolis. Em 2021, a equipe conquistou o título na categoria Sub-11. E finalizando as disputas do ano passado na cidade, o Corrêas se sagrou campeão das categorias Sub-15 e Sub-17. As competições que tiveram início em de novembro de 2021, tiveram encerramento neste domingo (13), no Estádio Atílio Marotti, do Serrano FC.

O jogo de ida das finais foi realizado no fim de semana que antecedeu a tragédia em Petrópolis em 15 de fevereiro. Em virtude dos desdobramentos da pior tragédia natural da cidade, a data do segundo jogo da final precisou ser remarcada, assim como o local das partidas. Antes da realização das duas partidas, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da tragédia em Petrópolis.

Dentro de campo, o EC Corrêas foi o campeão nas duas categorias. Pelo Sub-15, a equipe conquistou com goleada no segundo jogo da final, o título da categoria com 100% de aproveitamento. Já pelo Sub-17, o time de Corrêas alcançou o tricampeonato da competição de forma invicta.

Sub-15 é campeão com goleada e 100% de aproveitamento

No Sub-15, EC Corrêas e AM Osvaldo Cruz entraram em campo neste domingo para a disputa do segundo jogo da final da categoria. Na primeira partida entre as equipes, o Corrêas venceu por 3 a 2, resultado que obrigava o Osvaldo Cruz a vencer o jogo por por 2 gols de diferença para levar o título para casa.

Podendo ser derrotado por até um gol de diferença, o Corrêas não tomou conhecimento do adversário e goleou o Osvaldo Cruz por 6 a 0. Bernardo e Kauan Emídio, no primeiro tempo, e Pedro Henrique, Vitor Barbosa, Lucca e Juan de Sá, no segundo tempo, fizeram os gols da vitória do Correâs

A equipe foi campeã da competição, com 100% de aproveitamento, com 9 vitórias em 9 jogos. Após o final do jogo os atletas e as equipes foram premiados com troféus e medalhas de campeão e vice. Kauan Emídio do Corrêas foi o artilheiro da competição com 13 gols marcados. Além disso, o Corrêas teve a defesa que sofreu menos gols na competição, com 8 gols sofridos. O troféu de melhor defesa foi entregue aos goleiros da equipe.

Corrêas é tricampeão no Sub-17

Pelo Sub-17, o Corrêas entrou em campo para enfrentar o Petropolitano FC. No primeiro jogo da final entre as equipes, o Corrêas venceu por 2 a 0, e poderia ser derrotado por até 2 gols de diferença. Por isso, o Petrô começou o jogo partindo para cima do adversário, e poderia ter aberto o placar em uma cobrança de pênalti. O goleiro Kaique do Corrêas defendeu o chute de Bernardo. 

Ainda no primeiro tempo, Arthur Lemos abriu o placar para a equipe do Corrêas, após rebote na grande área. Precisando vencer por 3 gols de diferença, o Petrô partiu para o ataque e alcançou o empate. Arthur dos Santos marcou o gol de pênalti. Porém em um contra ataque, Luis Henrique saiu na cara do goleiro e não perdoou, fazendo o gol do título do Corrêas.

A vitória de 2 a 1 do Corrêas deu a equipe conquista do tricampeonato da categoria. A equipe foi a campeã da competição em 2018 e 2019. Além disso, o time não foi derrotado no campeonato. Foram 8 vitórias e um empate em 9 jogos. Após o final do jogo os atletas e as equipes foram premiados com troféus e medalhas de campeão e vice. O atacante Arthur Leal do Corrêas, foi o artilheiro do campeonato com 10 gols. O Corrêas também teve a defesa menos vazada da competição, com 8 gols sofridos. O troféu de melhor defesa foi entregue aos goleiros da equipe.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Petrópolis nas categorias Sub-15 e Sub-17 foi realizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Mais informações sobre a competição estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

Texto: Luis HéberFotos: Ari Gomes







LEIA TAMBÉM!

Seleção petropolitana estreia neste domingo (29) no Campeonato Estadual de Ligas sub-17
Equipe representada pela LPD enfrentará a seleção de São José do Rio Preto
Primeiro campeonato municipal de Futebol de Botão começou em Petrópolis
Rafael Nacional, representando o Serrano FC foi o campeão da Taça D. Pedro ll
Seleção petropolitana sub-17 inicia treinamentos visando o Campeonato Estadual
São José do Rio Preto será o adversário do time de Petrópolis
Primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão de Petrópolis será neste domingo (01)
Disputas da Taça D. Pedro ll acontecerão no Ginásio do Serrano
Seleção Sub-17 da LPD representará Petrópolis no Campeonato Estadual de Futebol
Conheça os atletas convocados e a comissão técnica

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2022 MINHA LIGA.