TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  07/12 - Definidos os semifinalistas do CampeMunicipal de Vôlei Masculino: Santa Isabel/AVN x Palmeira/CSTA e Vera Cruz/Cia Piabetá x Magnólia/Petrovôlei farão as semifinais no próximo domingo, dia 12, a partir das 11h, no CIE Caxambú.      |      07/12 - Vera Cruz vence Paty do Alferes e Cascatinha e garante 100% de aproveitamento na 1ª fase.      |      07/12 - Santa Isabel/AVN vence o atual campeão Magnólia no tie brake e garante a 1ª posição do Grupo A      |      07/12 - Palmeira/CSTA vence o Cel Veiga/CBDV e garante o 2º lugar no Grupo A.      |      07/12 - Boa Esperança vence confrontos diante de Paty do Alferes e Cascatinha, porém é eliminado da competição. Equipe do Vale do Cuiabá termina em 3º lugar no Grupo B.      |      05/12 - Corrêas vence o Vera Cruz por 2x0 e decidirá o título do Sub 11 contra o Petropolitano.      |      05/12 - Resultados do Futebol Sub 17 realizados neste sábado: Petropolitano 4x3 Cascatinha; Boa Esperança 1x3 Santa Isabel; Corrêas 3x0 Vera Cruz      |      05/12 - Serrano vence o Corrêas, pelo Sub 13, por 2x1 e decidirá o título contra o Vera Cruz.      |      05/12 - Resultados do Futebol Sub 15 realizados neste sábado: Petropolitano 9x0 Cascatinha; Boa Esperança 1x1 Osvaldo Cruz; Corrêas 2x1 Vera Cruz      |      28/11 - EC Corrêas/Titãs é campeão do Torneio de Handebol Feminino de 2021. Resultado: EC Corrêas/Titãs 27 x 14 Petropolitano./Handebol Três Rios.      |      28/11 - O Santa Isabel FC é campeão Municipal de Futebol Super Master. Resultado: Posse FC 1 x 4 Santa Isabel/Alegria. FC.      |      23/11 - Volei Masculino: Magnólia/Petrovôlei vence dois de seus adversários e avança às semifinais da competição.      |      08/11 - Magnólia/Petrovôlei x Cel Veiga/CDBV e Vera Cruz/Volley Cats x Palmeira/CSTA fazem as semifinais do Municipal de Vôlei Feminino.      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 05/10/2021
Essa notícia foi lida 228 vezes

  

Com cinco jogos, LPD inicia o Campeonato de Vôlei feminino em Petrópolis

Neste domingo (03) a Liga Petropolitana de Desportos deu início ao Campeonato Municipal de Vôlei feminino em Petrópolis com cinco jogos no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. Foram realizados três jogos da primeira rodada, e dois da segunda entre as seis equipes que disputam o título da competição. Esta é a segunda vez que a LPD organiza o Campeonato de Vôlei na cidade, após mais de quatro décadas sem competições da modalidade. O dia de jogos contou com transmissão com imagens nas redes sociais da LPD. As partidas estão disponíveis em vídeo no instagram no perfil @ligapetropolitanadedesportos. 


Em 2019, as meninas do EC Vera Cruz, em parceria com o Volley Cats, foram as campeãs. As atuais campeãs demonstraram que vem fortes em busca do bicampeonato da competição. Com duas vitórias o Vera Cruz/Volley Cats lidera a competição, com seis pontos. A equipe venceu o Petropolitano FC/Projeto Vôlei Petrópolis em seu primeiro jogo por dois sets a zero (21x12 / 21x08).Contra o Coronel Veiga FC/CDBV, as meninas também ganharam por 2 a 0 (21x10 / 21x18), mesmo no segundo set da partida perdendo por 10 a 0, o time conseguiu a virada, vencendo por 21 a 18. A equipe sofreu apenas 48 pontos somando os dois jogos, o menor número entre as equipes que disputaram duas partidas neste domingo (03).


O SC Magnólia, que disputa a competição em parceria com o PetroVôlei. também conquistou duas vitórias no dia de jogos por dois sets a zero, jogando contra o Coronel Veiga FC / CDBV (21x11 / 21x18) e contra o Boa Esperança FC / Passe A (23x21 / 21x19). A Bruna Kapps, do Magnólia / PetroVôlei foi eleita a melhor jogadora do dia e contou qual foi a sensação: “Foi incrível. Jogar com o time, com uma boa energia foi muito bom. A gente vem muito forte na briga pelo título”.


Terceiro colocado no campeonato de 2019, o Palmeira FC/Colégio São Tomás jogou apenas uma partida no dia e venceu. As meninas ganharam o Boa Esperança FC / Passe A por dois sets a zero (21x10 / 21x19), e conquistaram os três pontos. 


São seis equipes disputando o título da competição neste ano. Segundo a fórmula de disputa da competição, as seis equipes enfrentam-se em turno único na fase classificatória. Os quatro times com a melhor pontuação avançam para a fase eliminatória, com confrontos entre o primeiro contra o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro. As vencedoras avançam para a final, enquanto as equipes perdedoras disputam o terceiro lugar. Os jogos são realizados em dois sets de 21 pontos, com a possibilidade de disputa do tie-break caso haja empate.


O campeonato é disputado pelos clubes petropolitanos, em parceria com equipes de vôlei de Petrópolis. “Essa parceria permite fortalecer a modalidade na cidade. Organizamos o campeonato através dos clubes, e as equipes de vôlei, com atletas, treinadores e apaixonados pelo esporte, ajudam a fomentar a modalidade em Petrópolis. Em 2019 foram cinco equipes, e neste ano, mesmo com pandemia, são seis. A nossa meta é aumentarmos esse número”, explica o presidente da LPD, José Luís Neto.


A próxima rodada da competição está prevista para o dia 31 de outubro, também no CIE, no Caxambu, com a realização de mais cinco jogos. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição. O Campeonato Municipal de Vôlei é realizado pela LPD, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis através da Secrtearia de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).


Vôlei masculino começa no dia 24


No dia 24 de outubro começam as disputas do Campeonato Municipal de Vôlei, no masculino. Serão oito equipes disputando o título da competição. A novidade fica por conta do time de Paty do Alferes, que jogará o campeonato como convidado. Além dele, Boa Esperança, Coronel Veiga, Vera Cruz, Santa Isabel e EC Cascatinha são as surpresas da categoria. O Palmeira que foi o vice campeão em 2019 e o Magnólia que levou o título para casa, também participarão da competição.


Texto: Luis Héber


Foto: Luis Héber




LEIA TAMBÉM!

Vôlei Masculino tem semifinalistas definidos em Petrópolis
Semifinais e final da competição serão disputados no próximo domingo (12)
Núcleo do Independência do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte disputa amistoso
As crianças e adolescentes foram divididas em quatro categorias, para a realização de quatro jogos
EC Corrêas/Titãs no feminino e Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino são os campeões do Handebol em Petrópolis
Finais da competição organizada pela LPD foram disputadas neste domingo (28)
Finalistas do Futebol de Campo no Sub-11 e Sub-13 serão definidos no fim de semana
Fim de semana também terá rodada no Sub-15 e Sub-17
Santa Isabel FC/Alegria FC é o campeão inédito do Super Master 2021
Time do Caxambu goleou o Posse FC por 4 a 1 no segundo jogo da final

CRAQUE DA RODADA

  • Adinor Antonio Santanna de Carvalho

    Equipe: Boa Esperança / Grão Vôlei

    O destaque da rodada do Vôlei Masculino no fim de semana foi o Adinor Santanna. O atleta ajudou nas duas vitórias do Boa Esperança FC/Grão Vôlei neste domingo.


  • Arthur dos Santos Silva ()

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Sub-17

    O destaque da semanas na rodada do Futebol de Campo foi o Arthur dos Santos. O camisa 10 do Petrô fez 3 gols, na vitória de 4 a 3 do seu time sobre o Cascatinha.


  • Lucas Henrique Suzano

    Equipe: EC Corrêas - Futebol - Sub-11

    Lucas Henrique Suzano foi o destaque da rodada do Futebol de Campo. Ele marcou 4 gols na vitória de 11x1 do EC Corrêas sobre o EC Vera Cruz fora de casa, no primeiro jogo da semifinal da categoria.


  • Tuany Emídio Ferreira

    Equipe: Petropolitano FC Handebol Três Rios - Handebol Feminino

    No Handebol, o destaque da rodada foi a Tuany. Ela foi a autora de 14 gols na vitória do Petropolitano FC/Handebol Três Rios sobre o EC Corrêas/Titãs por 24 a 22.


  • Matheus Ferreira Guimaraes

    Equipe: Santa Isabel FC / AVN - Vôlei Masculino

    O craque da rodada do Vôlei Masculino é o Matheus Ferreira. Ele foi o destaque na vitória do Santa Isabel FC/AVN sobre o Coronel Veiga/CDBV por 2 sets a 0.


  • Kauan Emídio Emilo de Souza ()

    Equipe: EC Corrêas - Futebol - Sub-15

    Kauan foi eleito o melhor jogador do fim de semana de jogos no Futebol de Campo. Ele foi o responsável por 3 gols na vitória do EC Corrêas sobre o EC Cascatinha por 7 a 1.


  • Rodrigo Sant Ana (Cabeça)

    Equipe: Santa Isabel FC / Handserra

    Embora sua equipe tenha sido derrotada na rodada deste domingo, Rodrigo Sant Ana foi eleito o atleta da rodada. Ele marcou 12 gols no jogo que o Santa Isabel FC/Handserra perdeu para o Petropolitano FC/Handebol Três Rios por 33 a 28.


  • Sergio Fernades Fragoso

    Equipe: Santa Isabel FC/ Alegria FC

    O camisa 7 do Santa Isabel/Alegria, conhecido como Mosca, é o escolhido o atleta da rodada do Futebol no fim de semana. O jogador participou diretamente de 2 gols da equipe na goleada de 5 a 1 sobre o EC Cascatinha/Gaguinho FC, que classificou o time para a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Super Master.


  • Brenda Rodrigues da Silva

    Equipe: Boa Esperança FC / Passe A

    Brenda Rodrigues foi eleita a atleta do último dia de jogos da fase classificatória do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. Ela ajudou o Boa Esperança FC/Passe A conquistar sua primeira vitória na competição.

ENQUETE

Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 17?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 15?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 13?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 11?






Quem será o campeão Municipal de Vôlei Masculino?






Quem será o Campeão Municipal de Vôlei Feminino?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2021 MINHA LIGA.