TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  05/08 - Supermaster terá início dia 19 de Setembro      |      05/08 - Futebol Master terá início dia 12 de Setembro. Competição terá inédito campeão.      |      25/07 - Campanha de doação de tênis para alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte é prorrogada até o dia 30/07      |      25/06 - Inclusão do Super master (a partir de 50 anos) será a novidade no calendário municipal deste ano      |      25/06 - Futebol Sub 11 e Sub 13 terá início no dia 05 de Setembro. A tabela está disponível no site      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 08/12/2020
Essa notícia foi lida 638 vezes

  

A importância do uso da caneleira no futebol

Objeto de proteção individual do atleta, a caneleira faz-se importante durante a prática esportiva. Em uma partida de futebol, muitas vezes os jogadores acabam se machucando em choques com os adversários. As pernas geralmente são as mais atingidas. Elas que são usadas para fazer o espetáculo em campo.

A questão é que algumas das lesões e incidentes de trabalho podem ser evitados com o uso da caneleira. Nesse texto mostraremos curiosidades e também daremos algumas dicas para o uso das caneleiras no futebol.

1. USO OBRIGATÓRIO
Em 1990, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) regulamentou a obrigatoriedade do uso de caneleiras nas partidas, garantindo maior segurança aos jogadores. A intenção era não só de evitar lesões como também de prezar pela higiene dos machucados feitos durante o jogo.
Caso um jogador seja advertido a usar caneleiras em campo e não aceite, ele poderá ser expulso.

2. HIGIENE
Como já dito, as caneleiras também servem para não deixar que a sujeira do campo entre em contato com pequenas feridas e arranhões que são feitos durante a partida. Mas, e se as próprias caneleiras estiverem sujas?
Bom, aí você estará se enganando. Mantenha essa proteção sempre limpa, ela vai estar conectada direto à sua pele. É possível lavar as caneleiras com um pano ou escova para limpeza com água e sabão. Faça o processo também na parte do velcro ou elástico que prende o acessório na sua perna.
Espere sempre que sequem completamente antes de usá-las e mantenha sua higiene semanalmente, de preferência.

3. TAMANHO IDEAL
O primeiro passo é escolher o tamanho certo. Faça isso calculando a distância entre mais ou menos o meio do seu joelho e a boca da chuteira, onde fica seu tornozelo. Grande parte das caneleiras vem em pacotes com a indicação da altura delas, é uma boa já ir com sua medida anotada na hora de comprar.

4. COMO VESTIR
Vista a caneleira por baixo dos meiões, a não ser que ela seja do modelo já embutido à meia. Caso tenha uma parte estofada, ela deve ficar protegendo seu tornozelo, algumas já possuem até tornozeleira. O velcro ou o elástico deve ser fechado de maneira a cobrir toda sua canela, bem como os lado da perna.
Por fim, coloque os meiões por cima, eles ajudam a estabilizar a caneleira. Puxe-os e dobre a parte que sobrar para que não atrapalhe seu movimento. Ah, certifique-se de que estão confortáveis antes de entrar em campo.

5. PROLONGANDO A CARREIRA
Já que a caneleira te previne de machucados, evita lesões e infecções, o resultado direto disso será mais tempo podendo jogar e até seguir uma carreira de maneira mais estável.
Dois ossos muito importantes estão na parte inferior das pernas: tíbia e fíbula. A recuperação da fratura da canela pode envolver cirurgia e medicamentos contra dor, além de semanas de tratamento ou até meses.
Por isso, prefira estar seguro em campo e aproveite os novos e diversos modelos presentes no mercado atual. Vá se acostumando a usar nos treinos para não estranhar quando for um craque profissional.


Concluímos, que o uso da caneleira se torna essencial no jogo de futebol, para proteção e segurança de todos os atletas envolvidos. A LPD cobra dos jogadores o uso obrigatório das caneleiras em suas competições. 

E aí, gostou? Compartilhe com os amigos para que todos fiquem por dentro dessas dicas!!



LEIA TAMBÉM!

Campeonatos de futebol de campo nas categorias de base começam em setembro
A primeira rodada terá início no dia 5 de setembro
Campeonatos de Futebol Master terão início em setembro
Super Master (categoria para atletas acima dos 50 anos) será novidade
LPD prorroga campanha de doação de tênis até o dia 30
A ação está arrecadando calçados e chuteiras para alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte. As doações podem ser feitas em cinco pontos.
LPD inicia campanha de doação de tênis
Calçados serão destinados às crianças e adolescentes participantes do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte
Mais sete núcleos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte são inaugurados
Outros dois serão iniciados na próxima semana

CRAQUE DA RODADA

  • BRUNO FERREIRA BARBOSA

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Master

    Bruninho com 2 gols no primeiro jogo da final, foi o destaque do jogo.

ENQUETE

QUEM SERÁ O CAMPEÃO MASTER DE 2020




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2021 MINHA LIGA.