TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  11/10 - Petropolitano estreia com vitória no Municipal de Futebol Master      |      11/10 - NO PRIMEIRO JOGO DO MASTER, PETRÔ VENCE O SANTA ISABEL      |      11/10 - PETROPOLITANO COMEÇA COM O PÉ DIREITO BUSCANDO O TRI-CAMPEONATO DE MASTER  
NOTÍCIAS

Data: 25/09/2020
Essa notícia foi lida 166 vezes

  

Campeonato de Futebol Master tem tabela e fórmula de disputa definida

A Liga Petropolitana de Desportos divulgou nesta quinta-feira (24) a tabela e fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Futebol Master. Com início em 4 de outubro, a competição acontecerá nos mesmos moldes de disputa de 2019.

Inicialmente com 6 equipes, agora o campeonato será disputado com 5 times. O Boa Esperança FC não participará da competição deste ano. Com isso, as equipes participantes serão: Laginha FC, com parceria do PSV, Petropolitano FC, Posse FC, Santa Isabel FC, com a parceria do Petrópolis Master, e o SC internacional, em parceria com o Alegria. O destaque é a volta do Santa Isabel, que não disputava uma competição organizada pela LPD há cerca de 10 anos.

De acordo com a fórmula de disputa, os 5 times se enfrentarão em turno único na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo enfrentará o terceiro.

As semifinais acontecerão em jogos únicos entre os times. Os dois primeiros colocados na fase classificatória além da indicação do mando de campo, terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo regulamentar da semifinal. Os vencedores avançarão a grande final, que será disputada em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas fases anteriores indicará o mando de campo, do segundo jogo. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis.

O campeonato contará com duas partidas por domingo na mesma sede. Os jogos acontecerão nos horários de 09h e 11h, com duas semanas de intervalo entre as partidas. A fórmula de disputa, o número de equipes participantes e a utilização de um estádio para a realização de dois jogos no mesmo dia, segue os mesmos moldes da competição realizada em 2019.

O Campeonato de Futebol Master será a primeira competição realizada pela LPD em 2020, Após a permissão de volta das atividades esportivas em Petrópolis pelo decreto nº 1.267 de 24 de julho de 2020. Em abril deste ano, a Liga Petropolitana de Desportos suspendeu as atividades da instituição, visando a proteção dos atletas, comissão técnica, diretoria, torcedores e todas as pessoas envolvidas nos campeonatos municipais, devido a pandemia do Coronavírus.

A volta das dos campeonatos municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser disputado em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem jogar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br


Por Luis Héber

Foto: Ari Gomes




LEIA TAMBÉM!

Petrô estreia com goleada no Campeonato de Futebol Master
O atual bi-campeão da competição goleou o Santa Isabel FC por 4x0 e garantiu os 3 pontos na primeira rodada
Campeonato Municipal de Futebol Master começa neste domingo (11.10)
LPD promove a primeira competição de 2020, com 5 equipes participantes
Campeonato de Futebol Master abre calendário de 2020 da LPD
O Campeonato com início previsto para o dia 4 de outubro, contará com 6 equipes que serão divididas em dois grupos
LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados

CRAQUE DA RODADA

  • BRUNO FERREIRA BARBOSA

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Master

    COM 2 GOLS NA ESTRÉIA , BRUNINHO É O DESTAQUE DA RODADA

ENQUETE

QUEM SERÁ O CAMPEÃO MASTER DE 2020




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.