TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  15/06 - Projeto social da LPD em parceria com a Enel Distribuição Rio vai beneficiar 600 crianças em comunidades petropolitanas com aulas de futebol e futsal      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 25/09/2020
Essa notícia foi lida 500 vezes

  

Campeonato de Futebol Master tem tabela e fórmula de disputa definida

A Liga Petropolitana de Desportos divulgou nesta quinta-feira (24) a tabela e fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Futebol Master. Com início em 4 de outubro, a competição acontecerá nos mesmos moldes de disputa de 2019.

Inicialmente com 6 equipes, agora o campeonato será disputado com 5 times. O Boa Esperança FC não participará da competição deste ano. Com isso, as equipes participantes serão: Laginha FC, com parceria do PSV, Petropolitano FC, Posse FC, Santa Isabel FC, com a parceria do Petrópolis Master, e o SC internacional, em parceria com o Alegria. O destaque é a volta do Santa Isabel, que não disputava uma competição organizada pela LPD há cerca de 10 anos.

De acordo com a fórmula de disputa, os 5 times se enfrentarão em turno único na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo enfrentará o terceiro.

As semifinais acontecerão em jogos únicos entre os times. Os dois primeiros colocados na fase classificatória além da indicação do mando de campo, terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo regulamentar da semifinal. Os vencedores avançarão a grande final, que será disputada em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas fases anteriores indicará o mando de campo, do segundo jogo. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis.

O campeonato contará com duas partidas por domingo na mesma sede. Os jogos acontecerão nos horários de 09h e 11h, com duas semanas de intervalo entre as partidas. A fórmula de disputa, o número de equipes participantes e a utilização de um estádio para a realização de dois jogos no mesmo dia, segue os mesmos moldes da competição realizada em 2019.

O Campeonato de Futebol Master será a primeira competição realizada pela LPD em 2020, Após a permissão de volta das atividades esportivas em Petrópolis pelo decreto nº 1.267 de 24 de julho de 2020. Em abril deste ano, a Liga Petropolitana de Desportos suspendeu as atividades da instituição, visando a proteção dos atletas, comissão técnica, diretoria, torcedores e todas as pessoas envolvidas nos campeonatos municipais, devido a pandemia do Coronavírus.

A volta das dos campeonatos municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser disputado em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem jogar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br


Por Luis Héber

Foto: Ari Gomes




LEIA TAMBÉM!

Projeto social da LPD em parceria com a Enel Distribuição Rio vai beneficiar 600 crianças em comunidades petropolitanas
Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte foi inaugurado nesta segunda-feira (14)
Curso para árbitro de futsal com inscrições abertas
Árbitros formados poderão atuar nos campeonatos municipais de Petrópolis
Presidente da LPD se reúne com a FERJ e ligas da região serrana
O objetivo do encontro foi traçar planos para o período pós pandemia
LPD define novos nomes da diretoria
Caique Simões será o coordenador de arbitragem da LPD. Além dele, foram definidos os coordenadores de arbitragem de Futsal, de Fut-7 e de Futebol
José Luís Neto é o novo presidente da LPD
Ex-árbitro e vice-presidente de esportes assume a presidência da Liga para o biênio de 2021-2022

CRAQUE DA RODADA

  • BRUNO FERREIRA BARBOSA

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Master

    Bruninho com 2 gols no primeiro jogo da final, foi o destaque do jogo.

ENQUETE

QUEM SERÁ O CAMPEÃO MASTER DE 2020




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2021 MINHA LIGA.