TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  07/12 - Definidos os semifinalistas do CampeMunicipal de Vôlei Masculino: Santa Isabel/AVN x Palmeira/CSTA e Vera Cruz/Cia Piabetá x Magnólia/Petrovôlei farão as semifinais no próximo domingo, dia 12, a partir das 11h, no CIE Caxambú.      |      07/12 - Vera Cruz vence Paty do Alferes e Cascatinha e garante 100% de aproveitamento na 1ª fase.      |      07/12 - Santa Isabel/AVN vence o atual campeão Magnólia no tie brake e garante a 1ª posição do Grupo A      |      07/12 - Palmeira/CSTA vence o Cel Veiga/CBDV e garante o 2º lugar no Grupo A.      |      07/12 - Boa Esperança vence confrontos diante de Paty do Alferes e Cascatinha, porém é eliminado da competição. Equipe do Vale do Cuiabá termina em 3º lugar no Grupo B.      |      05/12 - Corrêas vence o Vera Cruz por 2x0 e decidirá o título do Sub 11 contra o Petropolitano.      |      05/12 - Resultados do Futebol Sub 17 realizados neste sábado: Petropolitano 4x3 Cascatinha; Boa Esperança 1x3 Santa Isabel; Corrêas 3x0 Vera Cruz      |      05/12 - Serrano vence o Corrêas, pelo Sub 13, por 2x1 e decidirá o título contra o Vera Cruz.      |      05/12 - Resultados do Futebol Sub 15 realizados neste sábado: Petropolitano 9x0 Cascatinha; Boa Esperança 1x1 Osvaldo Cruz; Corrêas 2x1 Vera Cruz      |      28/11 - EC Corrêas/Titãs é campeão do Torneio de Handebol Feminino de 2021. Resultado: EC Corrêas/Titãs 27 x 14 Petropolitano./Handebol Três Rios.      |      28/11 - O Santa Isabel FC é campeão Municipal de Futebol Super Master. Resultado: Posse FC 1 x 4 Santa Isabel/Alegria. FC.      |      23/11 - Volei Masculino: Magnólia/Petrovôlei vence dois de seus adversários e avança às semifinais da competição.      |      08/11 - Magnólia/Petrovôlei x Cel Veiga/CDBV e Vera Cruz/Volley Cats x Palmeira/CSTA fazem as semifinais do Municipal de Vôlei Feminino.      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 30/07/2020
Essa notícia foi lida 632 vezes

  

LPD comemora aniversário de 102 anos

A Liga Petropolitana de Desportos completa nesta quinta-feira (30.07) 102 anos de existência. Uma história centenária promovendo os campeonatos esportivos municipais de Petrópolis. A Liga, como é carinhosamente chamada, trabalha em torno de projetos de desenvolvimento do esporte na cidade, integração dos clubes e organização de competições oficiais.

Ao longo de sua centenária história, a LPD foi celeiro de craques que se destacaram no futebol nacional e internacional, e também chegaram até a seleção brasileira. Foi em solo petropolitano que surgiu o talento de Mané Garrincha surgiu no Cruzeiro do Sul, e outros atletas que defenderam o Brasil nas Copas do Mundo de 1934 e 1938. Mais recentemente, tiveram destaque os irmãos Fábio e Rafael, que chegaram à seleção brasileira e o atacante Kevin Kurányi, que atuou pela seleção alemã.

Foi em um campeonato da LPD que o árbitro Luís Carlos Félix fez a sua estreia. Ele chegou a FIFA, e que ficou famoso pela condução na final entre Sport e Guarani pelo Módulo Amarelo da Copa União, em 1987. A Liga já contou com campeonatos de: tênis de mesa, bocha, basquete, tênis, hóquei, atletismo (corrida de fundo), entre outros.

O atual presidente da LPD, Geraldo Barros, comemora o aniversário da instituição, e se diz orgulhoso de fazer parte dessa história: “É um enorme prazer fazer parte da rica e gloriosa história dessa instituição. A LPD faz parte da minha vida desde quando jogava os campeonatos infantis aqui na cidade, como também acredito que fez parte da vida de muitos petropolitanos. É uma grande felicidade poder comemorar esta data”.

Atualmente, a Liga Petropolitana de Desportos possui mais de 2.600 atletas inscritos no site da entidade, aptos para disputa dos campeonatos municipais. Para 2020, antes da pandemia do Coronavírus, estavam previstas a disputa de 7 modalidades: Fut-7, futebol de campo, futsal, handebol, judô, mini football e vôlei, nas categorias juvenis e adulto. A realização de todas as competições segue adiadas, até autorização das autoridades competentes.

Geraldo lamenta o momento de pandemia no país, e de não poder ter campeonatos em disputa: “Esse ano tínhamos o planejamento de bater o recorde de participação de atletas. Infelizmente veio a pandemia, e interrompeu os nossos planos. Ainda temos a pretensão de realizar competições nesse ano, porém só após autorização das autoridades, com diminuição do número de casos e quem sabe uma vacina. Em primeiro lugar devemos pensar na saúde e segurança de todos.

 

Como nasceu a LPD:

A LPD teve um início diferente da forma que conhecemos hoje. No dia 30 de julho 1918, Euclides Raeder fundou a Liga Petropolitana de Sports, após algumas tentativas frustradas de fundação de uma liga local. Neste período haviam cinco clubes em plena atividade na cidade: São Sebastião, Internacional, Itamarati, Serrano e Cruzeiro do Sul. Em 1925, foi criada a Associação de Esportes Terrestres, na época concorrente da Liga Petropolitana de Sports. Porém, em 1927, as duas entidades se fundiram e criaram a Associação Petropolitana de Esportes, que em 1938, por determinação da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) para que houvessem Ligas que comandassem os esportes municipais, mudou o nome para Liga Petropolitana de Desportos como é conhecida até hoje.

 




LEIA TAMBÉM!

Vôlei Masculino tem semifinalistas definidos em Petrópolis
Semifinais e final da competição serão disputados no próximo domingo (12)
Núcleo do Independência do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte disputa amistoso
As crianças e adolescentes foram divididas em quatro categorias, para a realização de quatro jogos
EC Corrêas/Titãs no feminino e Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino são os campeões do Handebol em Petrópolis
Finais da competição organizada pela LPD foram disputadas neste domingo (28)
Finalistas do Futebol de Campo no Sub-11 e Sub-13 serão definidos no fim de semana
Fim de semana também terá rodada no Sub-15 e Sub-17
Santa Isabel FC/Alegria FC é o campeão inédito do Super Master 2021
Time do Caxambu goleou o Posse FC por 4 a 1 no segundo jogo da final

CRAQUE DA RODADA

  • Adinor Antonio Santanna de Carvalho

    Equipe: Boa Esperança / Grão Vôlei

    O destaque da rodada do Vôlei Masculino no fim de semana foi o Adinor Santanna. O atleta ajudou nas duas vitórias do Boa Esperança FC/Grão Vôlei neste domingo.


  • Arthur dos Santos Silva ()

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Sub-17

    O destaque da semanas na rodada do Futebol de Campo foi o Arthur dos Santos. O camisa 10 do Petrô fez 3 gols, na vitória de 4 a 3 do seu time sobre o Cascatinha.


  • Lucas Henrique Suzano

    Equipe: EC Corrêas - Futebol - Sub-11

    Lucas Henrique Suzano foi o destaque da rodada do Futebol de Campo. Ele marcou 4 gols na vitória de 11x1 do EC Corrêas sobre o EC Vera Cruz fora de casa, no primeiro jogo da semifinal da categoria.


  • Tuany Emídio Ferreira

    Equipe: Petropolitano FC Handebol Três Rios - Handebol Feminino

    No Handebol, o destaque da rodada foi a Tuany. Ela foi a autora de 14 gols na vitória do Petropolitano FC/Handebol Três Rios sobre o EC Corrêas/Titãs por 24 a 22.


  • Matheus Ferreira Guimaraes

    Equipe: Santa Isabel FC / AVN - Vôlei Masculino

    O craque da rodada do Vôlei Masculino é o Matheus Ferreira. Ele foi o destaque na vitória do Santa Isabel FC/AVN sobre o Coronel Veiga/CDBV por 2 sets a 0.


  • Kauan Emídio Emilo de Souza ()

    Equipe: EC Corrêas - Futebol - Sub-15

    Kauan foi eleito o melhor jogador do fim de semana de jogos no Futebol de Campo. Ele foi o responsável por 3 gols na vitória do EC Corrêas sobre o EC Cascatinha por 7 a 1.


  • Rodrigo Sant Ana (Cabeça)

    Equipe: Santa Isabel FC / Handserra

    Embora sua equipe tenha sido derrotada na rodada deste domingo, Rodrigo Sant Ana foi eleito o atleta da rodada. Ele marcou 12 gols no jogo que o Santa Isabel FC/Handserra perdeu para o Petropolitano FC/Handebol Três Rios por 33 a 28.


  • Sergio Fernades Fragoso

    Equipe: Santa Isabel FC/ Alegria FC

    O camisa 7 do Santa Isabel/Alegria, conhecido como Mosca, é o escolhido o atleta da rodada do Futebol no fim de semana. O jogador participou diretamente de 2 gols da equipe na goleada de 5 a 1 sobre o EC Cascatinha/Gaguinho FC, que classificou o time para a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Super Master.


  • Brenda Rodrigues da Silva

    Equipe: Boa Esperança FC / Passe A

    Brenda Rodrigues foi eleita a atleta do último dia de jogos da fase classificatória do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. Ela ajudou o Boa Esperança FC/Passe A conquistar sua primeira vitória na competição.

ENQUETE

Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 17?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 15?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 13?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 11?






Quem será o campeão Municipal de Vôlei Masculino?






Quem será o Campeão Municipal de Vôlei Feminino?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2021 MINHA LIGA.