TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 13/03/2020
Essa notícia foi lida 821 vezes

  

LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal

Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (10), na sede da Liga Petropolitana de Desportos, a direção da entidade se reuniu com os responsáveis de 10 dos 12 clubes participantes do Futsal da cidade para definir os regulamentos e as fórmulas de disputa do Campeonato Municipal de Futsal das categorias Sub-9, 11 e 13. 

Neste ano, as categorias Sub-15, 17, 20, Master e Feminino retornarão as competições e terão os seus módulos e formatos divulgados nos próximos dias. No primeiro momento, foram decididos apenas os direcionamentos do "nove", "onze" e "treze", devido ao início recente torneio, que deve acontecer em meados da segunda quinzena de abril.

Entenda melhor os pontos definidos:

- O torneio será realizado em quatro fases: Classificatória, Quartas de final, Semifinal e Final.

- As equipes serão separadas em dois grupos, e rivalizarão com jogos em turno único, em um campeonato de pontos corridos, isto ainda na primeira fase, intitulada como classificatória visando o mata-mata.

- Durante a fase classificatória, as fórmulas de desempate serão feitas, primeiramente, pela quantidade de vitórias, seguidas de confrontos diretos, saldo de gols, maior número de gols marcados e, por último, gols sofridos.

- As quartas de finais serão disputados em jogos únicos com tabela definida por cruzamento olímpico, com vantagem do empate ao detentor da melhor campanha.

Ex:
Partida A: 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Partida B: 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B
Partida C: 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Partida D: 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B

- As semifinais ficarão chaveadas com os vencedores do confronto anterior e serão disputadas em jogos de ida e volta, com vantagem ao que obtiveram melhor desempenho até o momento, podendo jogar pelo empate em uma eventual prorrogação, quando ocorrer resultados iguais no tempo normal. Confira mais um exemplo:

Jogo E: Vencedor da Partida A X Vencedor da Partida D
Jogo F: Vencedor da Partida B X Vencedor da Partida C

- A final repetirá o formato da fase anterior, com jogos de ida e volta, respeitando a melhor campanha. Além de uma possível prorrogação, caso o resultado dos confrontos tenha terminado igual, sempre com a vantagem do empate para o melhor desempenhado.

- Vale ressaltar que, os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, com rara exceção aos atletas que tiverem recebido o 3º cartão amarelo ou um vermelho na partida anterior, pois deverão cumprir a suspensão automática na rodada seguinte.

Os clubes terão até o dia 13 de abril para realizar a inscrição de atletas que participarão do início da competição, e com limite do dia 10 de junho de adição de outros jogadores. Neste ano, a Liga alcançou a maior marca de clubes participantes no século, assim como, teve a chegada de um novo clube à filiação, chamado Oswaldo Cruz.

O vice-presidente da LPD, José Luís Neto, comemorou as primeiras conquistas na temporada 2020. Ele garantiu que isso se deve a um trabalho longo que, a cada ano, colhe os frutos plantados: "É a credibilidade que sempre buscamos, começamos com um número inferior de equipes até alcançar o atual. É um recorde da nossa gestão, pois nunca houve um a superioridade de oito clubes, desde que iniciou o século XXI", disse.

Conheça os grupos;

Grupo A:
Boa Esperança
Casa de Portugal
Serrano
Palmeira
Internacional

Grupo B:
Oswaldo Cruz
Corrêas
Coronel Veiga
Laginha
Magnólia

A tabela completa, com os dias e locais dos confrontos, ainda será divulgada. E para maiores informações, siga acompanhando nossas redes sociais e o as atualizações do nosso site www.ligapetropolitana.com.br.


Por Felipe Queiroz

Foto Luis Héber



LEIA TAMBÉM!

LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019
Final do Futsal Sub-11 tem data definida
O campeão do Campeonato Municipal de Futsal Sub-11 de 2019 já tem data para ser conhecido. O segundo jogo da final entre Corrêas x Palmeira será 19.03

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.