TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 13/03/2020
Essa notícia foi lida 643 vezes

  

LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal

Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira(10) na sede da Liga Petropolitana de Desportos, a direção da entidade reuniu-se com os responsáveis de 10 dos 12 clubes participantes do Futsal da cidade para a definição dos regulamentos e das fórmulas de disputa do Campeonato Municipal de Futsal das categorias Sub-9, 11 e 13. Lembrando que, neste ano, as categorias Sub-15, 17, 20, Master e Feminino retornam as competições e terão os seus módulos e formatos divulgados nos próximos dias. No primeiro momento, foram decididos apenas os direcionamentos do "nove", "onze" e "treze", devido ao início recente, em meados da segunda quinzena de abril.

Entenda melhor os pontos definidos;

- O torneio será realizado em quatro fases: Classificatória, Quartas de final, Semifinal e Final.

- As equipes serão separadas em dois grupos, e rivalizarão com jogos em turno único em um campeonato de pontos corridos, isto ainda na primeira fase, intitulado como classificatória para o mata-mata.

- Durante a fase classificatória, as fórmulas de desempate serão feitas, primeiramente, pela quantidade de vitórias, seguidas de, confrontos diretos, saldo de gols, maior número de gols marcados e, por último, gols sofridos.

- As quartas de finais serão disputados em jogos únicos com tabela definida por cruzamento olímpico, com vantagem do empate ao detentor da melhor campanha.

Ex:
Partida A: 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Partida B: 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B
Partida C: 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Partida D: 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B

- As semifinais ficarão chaveadas com os vencedores do confronto anterior e serão disputadas em jogos de ida e volta, com vantagem ao que obtiveram melhor desempenho até o momento, podendo jogar pelo empate em uma eventual prorrogação por resultados iguais no tempo normal, confira mais um exemplo:

Jogo E: Vencedor da Partida A X Vencedor da Partida D
Jogo F: Vencedor da Partida B X Vencedor da Partida C

- A final repetirá o formato do fase anterior, com jogos de ida e volta, respeitando a melhor campanha, além de uma possível prorrogação caso o resultado dos confrontos tenha terminado igual, sempre com a vantagem do empate para o melhor desempenhado.

- Vale ressaltar que, os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, com rara exceção aos atletas que tiverem recebido o 3º cartão amarelo ou um vermelho na partida anterior, pois deverão cumprir a suspensão automática na rodada seguinte.

Além das informações já dispostas, os clubes terão até o dia 13 de abril para realizar a inscrição de atletas que participarão do início da competição, e com limite do dia 10 de junho de adição de outros jogadores. Neste ano, a Liga alcançou a maior marca de clubes participantes no século, assim como, teve a chegada de um novo clube à filiação, chamado Oswaldo Cruz.

O vice presidente da LPD, José Luís Neto, comemorou as primeiras conquistas na temporada 2020, e garantiu que isso se deve a um um trabalho longo que, a cada ano, colhe os frutos plantados: "É a credibilidade que sempre buscamos, começamos com um número inferior de equipes até alcançar o atual. É um recorde da nossa gestão, pois nunca houve um a superioridade de oito clubes, desde que iniciou o século XXI", disse.

Conheça os grupos;

Grupo A:
Boa Esperança
Casa de Portugal
Serrano
Palmeira
Internacional

Grupo B:
Oswaldo Cruz
Corrêas
Coronel Veiga
Laginha
Magnólia

A tabela completa, com os dias e locais dos confrontos, ainda será divulgada. E para maiores informações, siga acompanhando nossas redes sociais e o as atualizações do nosso site www.ligapetropolitana.com.br.


Por Felipe Queiroz

Foto Luis Héber



LEIA TAMBÉM!

Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019
Final do Futsal Sub-11 tem data definida
O campeão do Campeonato Municipal de Futsal Sub-11 de 2019 já tem data para ser conhecido. O segundo jogo da final entre Corrêas x Palmeira será 19.03
Presidente da LPD, Geraldo Barros, comemora o ano de 2019 e projeta 2020
Em 2019, a LPD promoveu pela primeira vez em Petrópolis o Handebol, Vôlei e Fut-7 de Escolinhas, além do retorno do Futebol Master após 8 anos.
EC Cascatinha é o campeão da primeira edição da campanha de doação de sangue Liga Solidária
A campanha teve início no primeiro dia de dezembro e foi até o dia 20 e reuniu 50 doações ao todo. O EC Cascatinha venceu a disputa com 18 doações.

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.