TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  07/12 - Definidos os semifinalistas do CampeMunicipal de Vôlei Masculino: Santa Isabel/AVN x Palmeira/CSTA e Vera Cruz/Cia Piabetá x Magnólia/Petrovôlei farão as semifinais no próximo domingo, dia 12, a partir das 11h, no CIE Caxambú.      |      07/12 - Vera Cruz vence Paty do Alferes e Cascatinha e garante 100% de aproveitamento na 1ª fase.      |      07/12 - Santa Isabel/AVN vence o atual campeão Magnólia no tie brake e garante a 1ª posição do Grupo A      |      07/12 - Palmeira/CSTA vence o Cel Veiga/CBDV e garante o 2º lugar no Grupo A.      |      07/12 - Boa Esperança vence confrontos diante de Paty do Alferes e Cascatinha, porém é eliminado da competição. Equipe do Vale do Cuiabá termina em 3º lugar no Grupo B.      |      05/12 - Corrêas vence o Vera Cruz por 2x0 e decidirá o título do Sub 11 contra o Petropolitano.      |      05/12 - Resultados do Futebol Sub 17 realizados neste sábado: Petropolitano 4x3 Cascatinha; Boa Esperança 1x3 Santa Isabel; Corrêas 3x0 Vera Cruz      |      05/12 - Serrano vence o Corrêas, pelo Sub 13, por 2x1 e decidirá o título contra o Vera Cruz.      |      05/12 - Resultados do Futebol Sub 15 realizados neste sábado: Petropolitano 9x0 Cascatinha; Boa Esperança 1x1 Osvaldo Cruz; Corrêas 2x1 Vera Cruz      |      28/11 - EC Corrêas/Titãs é campeão do Torneio de Handebol Feminino de 2021. Resultado: EC Corrêas/Titãs 27 x 14 Petropolitano./Handebol Três Rios.      |      28/11 - O Santa Isabel FC é campeão Municipal de Futebol Super Master. Resultado: Posse FC 1 x 4 Santa Isabel/Alegria. FC.      |      23/11 - Volei Masculino: Magnólia/Petrovôlei vence dois de seus adversários e avança às semifinais da competição.      |      08/11 - Magnólia/Petrovôlei x Cel Veiga/CDBV e Vera Cruz/Volley Cats x Palmeira/CSTA fazem as semifinais do Municipal de Vôlei Feminino.      |      15/06 - Informações sobre o projeto Transformando Vidas pelo Esporte disponíveis pelo WhatsApp: (24) 98125-6727  
NOTÍCIAS

Data: 13/03/2020
Essa notícia foi lida 1188 vezes

  

LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal

Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (10), na sede da Liga Petropolitana de Desportos, a direção da entidade se reuniu com os responsáveis de 10 dos 12 clubes participantes do Futsal da cidade para definir os regulamentos e as fórmulas de disputa do Campeonato Municipal de Futsal das categorias Sub-9, 11 e 13. 

Neste ano, as categorias Sub-15, 17, 20, Master e Feminino retornarão as competições e terão os seus módulos e formatos divulgados nos próximos dias. No primeiro momento, foram decididos apenas os direcionamentos do "nove", "onze" e "treze", devido ao início recente torneio, que deve acontecer em meados da segunda quinzena de abril.

Entenda melhor os pontos definidos:

- O torneio será realizado em quatro fases: Classificatória, Quartas de final, Semifinal e Final.

- As equipes serão separadas em dois grupos, e rivalizarão com jogos em turno único, em um campeonato de pontos corridos, isto ainda na primeira fase, intitulada como classificatória visando o mata-mata.

- Durante a fase classificatória, as fórmulas de desempate serão feitas, primeiramente, pela quantidade de vitórias, seguidas de confrontos diretos, saldo de gols, maior número de gols marcados e, por último, gols sofridos.

- As quartas de finais serão disputados em jogos únicos com tabela definida por cruzamento olímpico, com vantagem do empate ao detentor da melhor campanha.

Ex:
Partida A: 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Partida B: 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B
Partida C: 1º colocado do Grupo A X 4º colocado do Grupo B
Partida D: 2º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B

- As semifinais ficarão chaveadas com os vencedores do confronto anterior e serão disputadas em jogos de ida e volta, com vantagem ao que obtiveram melhor desempenho até o momento, podendo jogar pelo empate em uma eventual prorrogação, quando ocorrer resultados iguais no tempo normal. Confira mais um exemplo:

Jogo E: Vencedor da Partida A X Vencedor da Partida D
Jogo F: Vencedor da Partida B X Vencedor da Partida C

- A final repetirá o formato da fase anterior, com jogos de ida e volta, respeitando a melhor campanha. Além de uma possível prorrogação, caso o resultado dos confrontos tenha terminado igual, sempre com a vantagem do empate para o melhor desempenhado.

- Vale ressaltar que, os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, com rara exceção aos atletas que tiverem recebido o 3º cartão amarelo ou um vermelho na partida anterior, pois deverão cumprir a suspensão automática na rodada seguinte.

Os clubes terão até o dia 13 de abril para realizar a inscrição de atletas que participarão do início da competição, e com limite do dia 10 de junho de adição de outros jogadores. Neste ano, a Liga alcançou a maior marca de clubes participantes no século, assim como, teve a chegada de um novo clube à filiação, chamado Oswaldo Cruz.

O vice-presidente da LPD, José Luís Neto, comemorou as primeiras conquistas na temporada 2020. Ele garantiu que isso se deve a um trabalho longo que, a cada ano, colhe os frutos plantados: "É a credibilidade que sempre buscamos, começamos com um número inferior de equipes até alcançar o atual. É um recorde da nossa gestão, pois nunca houve um a superioridade de oito clubes, desde que iniciou o século XXI", disse.

Conheça os grupos;

Grupo A:
Boa Esperança
Casa de Portugal
Serrano
Palmeira
Internacional

Grupo B:
Oswaldo Cruz
Corrêas
Coronel Veiga
Laginha
Magnólia

A tabela completa, com os dias e locais dos confrontos, ainda será divulgada. E para maiores informações, siga acompanhando nossas redes sociais e o as atualizações do nosso site www.ligapetropolitana.com.br.


Por Felipe Queiroz

Foto Luis Héber



LEIA TAMBÉM!

Vôlei Masculino tem semifinalistas definidos em Petrópolis
Semifinais e final da competição serão disputados no próximo domingo (12)
Núcleo do Independência do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte disputa amistoso
As crianças e adolescentes foram divididas em quatro categorias, para a realização de quatro jogos
EC Corrêas/Titãs no feminino e Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino são os campeões do Handebol em Petrópolis
Finais da competição organizada pela LPD foram disputadas neste domingo (28)
Finalistas do Futebol de Campo no Sub-11 e Sub-13 serão definidos no fim de semana
Fim de semana também terá rodada no Sub-15 e Sub-17
Santa Isabel FC/Alegria FC é o campeão inédito do Super Master 2021
Time do Caxambu goleou o Posse FC por 4 a 1 no segundo jogo da final

CRAQUE DA RODADA

  • Adinor Antonio Santanna de Carvalho

    Equipe: Boa Esperança / Grão Vôlei

    O destaque da rodada do Vôlei Masculino no fim de semana foi o Adinor Santanna. O atleta ajudou nas duas vitórias do Boa Esperança FC/Grão Vôlei neste domingo.


  • Arthur dos Santos Silva ()

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Sub-17

    O destaque da semanas na rodada do Futebol de Campo foi o Arthur dos Santos. O camisa 10 do Petrô fez 3 gols, na vitória de 4 a 3 do seu time sobre o Cascatinha.


  • Lucas Henrique Suzano

    Equipe: EC Corrêas - Futebol - Sub-11

    Lucas Henrique Suzano foi o destaque da rodada do Futebol de Campo. Ele marcou 4 gols na vitória de 11x1 do EC Corrêas sobre o EC Vera Cruz fora de casa, no primeiro jogo da semifinal da categoria.


  • Tuany Emídio Ferreira

    Equipe: Petropolitano FC Handebol Três Rios - Handebol Feminino

    No Handebol, o destaque da rodada foi a Tuany. Ela foi a autora de 14 gols na vitória do Petropolitano FC/Handebol Três Rios sobre o EC Corrêas/Titãs por 24 a 22.


  • Matheus Ferreira Guimaraes

    Equipe: Santa Isabel FC / AVN - Vôlei Masculino

    O craque da rodada do Vôlei Masculino é o Matheus Ferreira. Ele foi o destaque na vitória do Santa Isabel FC/AVN sobre o Coronel Veiga/CDBV por 2 sets a 0.


  • Kauan Emídio Emilo de Souza ()

    Equipe: EC Corrêas - Futebol - Sub-15

    Kauan foi eleito o melhor jogador do fim de semana de jogos no Futebol de Campo. Ele foi o responsável por 3 gols na vitória do EC Corrêas sobre o EC Cascatinha por 7 a 1.


  • Rodrigo Sant Ana (Cabeça)

    Equipe: Santa Isabel FC / Handserra

    Embora sua equipe tenha sido derrotada na rodada deste domingo, Rodrigo Sant Ana foi eleito o atleta da rodada. Ele marcou 12 gols no jogo que o Santa Isabel FC/Handserra perdeu para o Petropolitano FC/Handebol Três Rios por 33 a 28.


  • Sergio Fernades Fragoso

    Equipe: Santa Isabel FC/ Alegria FC

    O camisa 7 do Santa Isabel/Alegria, conhecido como Mosca, é o escolhido o atleta da rodada do Futebol no fim de semana. O jogador participou diretamente de 2 gols da equipe na goleada de 5 a 1 sobre o EC Cascatinha/Gaguinho FC, que classificou o time para a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Super Master.


  • Brenda Rodrigues da Silva

    Equipe: Boa Esperança FC / Passe A

    Brenda Rodrigues foi eleita a atleta do último dia de jogos da fase classificatória do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. Ela ajudou o Boa Esperança FC/Passe A conquistar sua primeira vitória na competição.

ENQUETE

Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 17?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 15?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 13?






Quem será o campeão Municipal de Futebol Sub 11?






Quem será o campeão Municipal de Vôlei Masculino?






Quem será o Campeão Municipal de Vôlei Feminino?




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2021 MINHA LIGA.