TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  30/10 - Rodada Dupla de Futebol Master neste domingo no Sta Isabel      |      30/10 - Santa Isabel busca reabilitação diante do Posse e Laginha e Internacional estreiam na partida de fundo      |      30/10 - Futebol Master no Sta Isabel, neste Domingo, dia 1º, as 9h Sta Isabel X Posse, na sequência, as 11h, Laginha X Internacional  
NOTÍCIAS

Data: 11/03/2020
Essa notícia foi lida 886 vezes

  

Calendário de competições para 2020

É oficial. O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) anunciou em seu site o calendário de competições esportivas oficiais de Petrópolis para o ano vigente. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias em relação a 2019.

A grande novidade para 2020 será a inserção do Campeonato de Judô e do Campeonato de Mini Football, ambos previstos para início no mês de maio. O Judô era um desejo da direção da LPD para o último ano e que não se tornou realidade. Já o Mini Football, que é uma modalidade de Fut-6, faz parte do processo de inovação da Liga, se aliando a uma competição presente em mais de 80 países e com chancela da FIFA.

Os tradicionais campeonatos de Futsal e Futebol de Campo terão continuidade neste ano, e contarão com disputas em mais categorias. O Futebol de Campo contará com disputas do Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Adulto, além da continuidade na categoria Master, que voltou a ser disputada em 2019 após 8 anos sem disputa. O Futsal será disputado do Sub-9 ao Sub-20, Adulto e Master, além do Feminino.

Novidade em 2019, as competições de Handebol, Vôlei e Fut-7 de Escolinhas terão prosseguimento, e serão ampliadas em 2020. Além da disputa no Adulto para o Handebol e Vôlei, as modalidades terão jogos nas categorias de base. O Vôlei e o Handebol serão disputados esse ano também no Sub-13.

De acordo com o documento, as competições terão início em abril, com as disputas de Futsal e Futebol de Campo nas categorias de base, e Vôlei adulto. Para maio está previsto o início das competições do Futsal Sub-20, Handebol adulto, Fut-7 de Escolinhas, Judô e Mini Football, e a reestreia do Campeonato de Futsal Feminino. Em junho terá início a disputa do Vôlei nas categorias de base.

Para o segundo semestre está previsto o início do Futsal e Futebol de Campo adulto. Além do Master no Futebol de Campo e o Handebol na categoria de base.

No calendário de competições oficiais para 2020 ainda consta a realização de curso de arbitragem para três modalidades: Futsal, Handebol e Judô, ambos previstos para o mês de agosto.

Para dar início as atividades de 2020 da LPD, nesse mês de março acontecerão os Seminários Pré Competições, para preparar os clubes e atletas para os campeonatos municipais de Futsal e Futebol de Campo.

Vale lembrar que um mês antes do início das competições, é realizado o arbitral dos campeonatos para definição das equipes participantes, assim como regulamento, forma e fórmula de disputa, entre outros detalhes de cada competição.

O Presidente da LPD, Geraldo Barros, comemora dar prosseguimento ao trabalho que vem realizando ao longo dos três anos que está na presidência da Liga: “O planejamento assim que assumi a LPD, era de abraçar de forma igual todas as modalidades esportivas praticadas na cidade e dar força ao fomento delas. Isso está acontecendo de uma forma muito positiva, o que nos traz bastante satisfação”.

O documento na íntegra e outras informações da LPD estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br

 
Por Luis Héber







LEIA TAMBÉM!

Campeonato de Futebol Master tem tabela e fórmula de disputa definida
A competição começa no dia 4 de outubro com 5 equipes
Campeonato de Futebol Master abre calendário de 2020 da LPD
O Campeonato com início previsto para o dia 4 de outubro, contará com 6 equipes que serão divididas em dois grupos
LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século

CRAQUE DA RODADA

  • BRUNO FERREIRA BARBOSA

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Master

    COM 2 GOLS NA ESTRÉIA , BRUNINHO É O DESTAQUE DA RODADA

ENQUETE

QUEM SERÁ O CAMPEÃO MASTER DE 2020




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.