TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 28/12/2019
Essa notícia foi lida 701 vezes

  

EC Cascatinha é o campeão da primeira edição da campanha de doação de sangue Liga Solidária

Chegou ao fim no dia 20 de dezembro a primeira edição da Campanha de Doação de sangue Liga Solidária. O EC Cascatinha foi o clube que mobilizou o maior número de doadores e foi o campeão da campanha, levando o troféu para casa.

A campanha Liga Solidária teve início no primeiro dia de dezembro e reuniu 50 doações ao todo. A ação foi realizada pela Liga Petropolitana de Desportos em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, em conjunto com os clubes petropolitanos.

Rômulo Barros,  presidente do Cascatinha, o clube campeão da disputa, conta como foi a mobilização pela campanha dentro do clube: "Recebemos a notícia sobre a Liga Solidária e ficamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa. Tudo ocorreu muito rápido mas buscamos mobilizar através das redes sociais e mensagens pelo Whatsapp o maior número de pessoas possíveis. Parabenizo a LPD pela iniciativa, e que possamos repetir a campanha nos próximos anos. Agradeço também ao banco de sangue do Hospital Santa Tereza pela parceria e a todos os doadores que foram doar pelo E.C.Cascatinha e pelos outros clubes".

Ao todo, os 18 clubes que são filiados à LPD participaram da campanha. O EC Cascatinha terminou a disputa com 18 doações. Em segundo ficou o EC Corrêas com 9 e em terceiro o Laginha FC com 5. 

Porém mais importante que o placar e que o troféu, é o número de pessoas que serão salvas com essas doações. É o que destaca o captador de doadores do Banco de Sangue, Vinícius Pereira: "Foi incrível a mobilização pela campanha. Tivemos um total de 50 doações que podem ajudar até 200 vidas. Nós do Banco de Sangue queremos agradecer a todos os clubes por se mostrarem solícitos e solidários apoiando esta iniciativa, que é importantíssima para esse período de fim de ano".

O presidente da LPD, Geraldo Barros, diz que a intenção é manter a campanha para os próximos anos: "A parceria iniciada nesse ano do Banco de Sangue com a LPD foi muito proveitosa durante o período em que foi realizada a campanha. Para a Liga foi uma atividade que conseguiu mobilizar a maioria dos clubes da cidade, envolvendo esporte, emoção e socialização. Foi a primeira edição da campanha, e a intenção é que nos próximos anos ela continue com melhorias e maior divulgação, para conseguirmos mais doações e consequentemente salvar mais vidas".

Vale lembrar que a doação de sangue é um ato solidário recomendado de ser realizado constantemente. O Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza fica localizado na Rua Paulino Affonso, 477, no Bingen, ao lado do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. A unidade funciona todos os dias das 07h às 18h.

Para informações sobre a doação de sangue, e os pré requisitos para ser doador acesse www.doesanguedoevida.com.br

Mais informações sobre a LPD acesse www.ligapetropolitana.com.br 



Por Luis Héber







LEIA TAMBÉM!

LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século
Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019
Final do Futsal Sub-11 tem data definida
O campeão do Campeonato Municipal de Futsal Sub-11 de 2019 já tem data para ser conhecido. O segundo jogo da final entre Corrêas x Palmeira será 19.03
Presidente da LPD, Geraldo Barros, comemora o ano de 2019 e projeta 2020
Em 2019, a LPD promoveu pela primeira vez em Petrópolis o Handebol, Vôlei e Fut-7 de Escolinhas, além do retorno do Futebol Master após 8 anos.

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.