TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  30/10 - Rodada Dupla de Futebol Master neste domingo no Sta Isabel      |      30/10 - Santa Isabel busca reabilitação diante do Posse e Laginha e Internacional estreiam na partida de fundo      |      30/10 - Futebol Master no Sta Isabel, neste Domingo, dia 1º, as 9h Sta Isabel X Posse, na sequência, as 11h, Laginha X Internacional  
NOTÍCIAS

Data: 28/12/2019
Essa notícia foi lida 901 vezes

  

EC Cascatinha é o campeão da primeira edição da campanha de doação de sangue Liga Solidária

Chegou ao fim no dia 20 de dezembro a primeira edição da Campanha de Doação de sangue Liga Solidária. O EC Cascatinha foi o clube que mobilizou o maior número de doadores e foi o campeão da campanha, levando o troféu para casa.

A campanha Liga Solidária teve início no primeiro dia de dezembro e reuniu 50 doações ao todo. A ação foi realizada pela Liga Petropolitana de Desportos em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, em conjunto com os clubes petropolitanos.

Rômulo Barros,  presidente do Cascatinha, o clube campeão da disputa, conta como foi a mobilização pela campanha dentro do clube: "Recebemos a notícia sobre a Liga Solidária e ficamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa. Tudo ocorreu muito rápido mas buscamos mobilizar através das redes sociais e mensagens pelo Whatsapp o maior número de pessoas possíveis. Parabenizo a LPD pela iniciativa, e que possamos repetir a campanha nos próximos anos. Agradeço também ao banco de sangue do Hospital Santa Tereza pela parceria e a todos os doadores que foram doar pelo E.C.Cascatinha e pelos outros clubes".

Ao todo, os 18 clubes que são filiados à LPD participaram da campanha. O EC Cascatinha terminou a disputa com 18 doações. Em segundo ficou o EC Corrêas com 9 e em terceiro o Laginha FC com 5. 

Porém mais importante que o placar e que o troféu, é o número de pessoas que serão salvas com essas doações. É o que destaca o captador de doadores do Banco de Sangue, Vinícius Pereira: "Foi incrível a mobilização pela campanha. Tivemos um total de 50 doações que podem ajudar até 200 vidas. Nós do Banco de Sangue queremos agradecer a todos os clubes por se mostrarem solícitos e solidários apoiando esta iniciativa, que é importantíssima para esse período de fim de ano".

O presidente da LPD, Geraldo Barros, diz que a intenção é manter a campanha para os próximos anos: "A parceria iniciada nesse ano do Banco de Sangue com a LPD foi muito proveitosa durante o período em que foi realizada a campanha. Para a Liga foi uma atividade que conseguiu mobilizar a maioria dos clubes da cidade, envolvendo esporte, emoção e socialização. Foi a primeira edição da campanha, e a intenção é que nos próximos anos ela continue com melhorias e maior divulgação, para conseguirmos mais doações e consequentemente salvar mais vidas".

Vale lembrar que a doação de sangue é um ato solidário recomendado de ser realizado constantemente. O Banco de Sangue do Hospital Santa Tereza fica localizado na Rua Paulino Affonso, 477, no Bingen, ao lado do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. A unidade funciona todos os dias das 07h às 18h.

Para informações sobre a doação de sangue, e os pré requisitos para ser doador acesse www.doesanguedoevida.com.br

Mais informações sobre a LPD acesse www.ligapetropolitana.com.br 



Por Luis Héber







LEIA TAMBÉM!

Campeonato de Futebol Master tem tabela e fórmula de disputa definida
A competição começa no dia 4 de outubro com 5 equipes
Campeonato de Futebol Master abre calendário de 2020 da LPD
O Campeonato com início previsto para o dia 4 de outubro, contará com 6 equipes que serão divididas em dois grupos
LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século

CRAQUE DA RODADA

  • BRUNO FERREIRA BARBOSA

    Equipe: Petropolitano FC - Futebol - Master

    COM 2 GOLS NA ESTRÉIA , BRUNINHO É O DESTAQUE DA RODADA

ENQUETE

QUEM SERÁ O CAMPEÃO MASTER DE 2020




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.