TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  29/11 - Em jogo muito equilibrado, Petropolitano vence o Internacional e mantém 100% de aproveitamento.      |      29/11 - Definidos os jogos semifinais do Campeonato Municipal de Futebol master      |      29/11 - dia 06/12 - 9h - Petropolitano x Laginha; 11h - Sta Isabel x Internacional, Rodada Dupla no Estádio do Riacho Doce, em Anápolis      |      29/11 - Sta Isabel confirma favoritismo e vence Laginha, no último jogo da fase de classificação.  
NOTÍCIAS

Data: 26/12/2019
Essa notícia foi lida 1178 vezes

  

Campeonato Municipal de Futsal tem Palmeira campeão no Sub-9 e Corrêas no Sub-13

Após uma noite de jogos eletrizantes e com muita emoção, já são conhecidos dois campeões municipais de 2019. O Palmeira FC levantou o troféu no Sub-9, e o Corrêas soltou o grito de campeão no Sub-13.

O Campeonato Municipal de Futsal reuniu mais de 300 atletas inscritos em 2019, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. A competição é organizada pela Liga Petropolitana de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Na noite desta segunda-feira (23.12) o Ginásio Luiz Vedovani recebeu o segundo jogo da final da Final no Sub-9 e no Sub-13. O dono da casa, o Palmeira FC, precisava reverter o placar adverso contra o EC Corrêas nas duas categorias, já que no primeiro jogo da decisão a equipe foi derrotada nas duas categorias: 1x0 no Sub-9 e 4x3 no Sub-13.

O Sub-9 começou jogando, e com o Ginásio lotado e com as duas torcidas presentes, o Palmeira partiu para o ataque e fez valer o seu mando de campo. No tempo normal, o tricolor do Itamarati venceu por 5x3, levando a partida para a prorrogação.

E logo nos primeiros segundos do tempo extra, o artilheiro da competiçãp Brenno Bertoloto, marcou o gol que daria o título ao Palmeira num chute do meio da quadra encobrindo o goleiro. Mas alguns minutos após, o Corrêas marcou o gol, empatando a prorrogação. Com o resultado, o título municipal do Futsal Sub-9 ficou com o Palmeira FC, já que de acordo com a fórmula de disputa da competição, o empate na prorrogação é vantagem da equipe de melhor campanha nas fases anteriores, no caso, o próprio Palmeira.

Após o término da partida, foram entregues as medalhas para os atletas e o campeão e o vice receberam os seus troféus. E ainda deu tempo de dar a volta olímpica e comemorar com a torcida.

O Palmeira FC terminou com o melhor ataque e o artilheiro da categoria: a equipe marcou 83 gols e Brenno Bertoloto balançou a a rede 28 vezes. O time da Casa de Portugal/Max foi quem teve a melhor defesa, com 25 gols sofridos, coroando o goleiro do time João Gabriel, como o melhor da categoria.

Após a final do Sub-9, os meninos do Sub-13 entraram em quadra, para o segundo jogo da final novamente entre Palmeira FC x EC Corrêas. O Palmeira precisava vencer o jogo no tempo normal, e levar a partida para a prorrogação, em que tinha a vantagem do empate.

Porém mesmo jogando fora de casa, a equipe de Corrêas abriu o placar. Logo em seguida, o Palmeira marcou 2 gols, deixando a partida em 2x1, resultado que levaria a decisão para a prorrogação.

Mas no segundo tempo de jogo, o Corrêas voltou com força máxima para quadra e virou o jogo para 4x2. O Palmeira chegou a empatar a partida em 4x4, mas não foi o suficiente para tirar o título da equipe alvirrubra.

Ao término da partida, os meninos do Itamarati fizeram a festa com a torcida dentro da quadra. Em seguida foram entregues as medalhas para os atletas e o campeão e o vice receberam os seus troféus.

Kauãn Matheus do Palmeira FC, foi o artilheiro da categoria com 34 gols marcados, e ajudou o time a ter o melhor ataque da competição, balançando a rede 113 vezes. Já o EC Corrêas teve a melhor defesa, sendo vazada 36 vezes.

O segundo jogo da final do Sub-11 que seria disputado no Ginásio Belmiro José Santanna em Corrêas entre EC Corrêas x Palmeira FC, teve a decisão interrompida aos 5 minutos de jogo quando o Corrêas ganhava por 1x0. O motivo foi a forte chuva que deixou a quadra do Ginásio molhada, impossibilitando a continuidade da partida, em vista da preservação da integridade física dos atletas.

Os clubes acordaram entre si para que esse jogo seja remarcado para o início de fevereiro de 2020.

Em 2018, o SC Magnolia foi campeão no Sub-9, o Palmeira FC foi o vencedor no Sub-11, e o Serrano FC foi o campeão no Sub-13.

Mais informações sobre as competições da LPD, acesse www.ligapetropolitana.com.br


Por Luis Héber

Foto Luis Héber








LEIA TAMBÉM!

Rodada define os classificados para a fase final do Futebol Master
Petropolitano FC x Laginha FC e Santa Isabel FC x SC Internacional serão os confrontos da semifinal
Última rodada do Futebol Master será neste domingo (29)
Petrô, Santa Isabel e Inter tem chances de avançarem de fase na primeira colocação
Duplo Hat-trick marca a 4ª rodada do Futebol Master
Rodada ainda teve goleiro expulso e o Petrô assumindo a liderança
Santa Isabel e Petrô vencem, e dividem a liderança do Futebol Master
O Petrô aplicou uma goleada, enquanto o time do Caxambu contou com o artilheiro João Paulo Bianchini para garantir a vitória
Futebol Master terá rodadas no feriado e domingo
Serão realizadas rodadas no feriado do dia 20 e no domingo

CRAQUE DA RODADA

  • João Paulo Bianchini Macacchero

    Equipe: Santa Isabel FC/ Petrópolis Master

    João Paulo fez sua estréia pelo Santa Isabel e deixou sua marca de artilheiro 5 gols em um único jogo.O Artilheiro do ano passado vem quente esse ano para conquistar a artilharia novamente

ENQUETE

QUEM SERÁ O CAMPEÃO MASTER DE 2020




NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.