TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 26/12/2019
Essa notícia foi lida 1052 vezes

  

Campeonato Municipal de Futsal tem Palmeira campeão no Sub-9 e Corrêas no Sub-13

Após uma noite de jogos eletrizantes e com muita emoção, já são conhecidos dois campeões municipais de 2019. O Palmeira FC levantou o troféu no Sub-9, e o Corrêas soltou o grito de campeão no Sub-13.

O Campeonato Municipal de Futsal reuniu mais de 300 atletas inscritos em 2019, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. A competição é organizada pela Liga Petropolitana de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Na noite desta segunda-feira (23.12) o Ginásio Luiz Vedovani recebeu o segundo jogo da final da Final no Sub-9 e no Sub-13. O dono da casa, o Palmeira FC, precisava reverter o placar adverso contra o EC Corrêas nas duas categorias, já que no primeiro jogo da decisão a equipe foi derrotada nas duas categorias: 1x0 no Sub-9 e 4x3 no Sub-13.

O Sub-9 começou jogando, e com o Ginásio lotado e com as duas torcidas presentes, o Palmeira partiu para o ataque e fez valer o seu mando de campo. No tempo normal, o tricolor do Itamarati venceu por 5x3, levando a partida para a prorrogação.

E logo nos primeiros segundos do tempo extra, o artilheiro da competiçãp Brenno Bertoloto, marcou o gol que daria o título ao Palmeira num chute do meio da quadra encobrindo o goleiro. Mas alguns minutos após, o Corrêas marcou o gol, empatando a prorrogação. Com o resultado, o título municipal do Futsal Sub-9 ficou com o Palmeira FC, já que de acordo com a fórmula de disputa da competição, o empate na prorrogação é vantagem da equipe de melhor campanha nas fases anteriores, no caso, o próprio Palmeira.

Após o término da partida, foram entregues as medalhas para os atletas e o campeão e o vice receberam os seus troféus. E ainda deu tempo de dar a volta olímpica e comemorar com a torcida.

O Palmeira FC terminou com o melhor ataque e o artilheiro da categoria: a equipe marcou 83 gols e Brenno Bertoloto balançou a a rede 28 vezes. O time da Casa de Portugal/Max foi quem teve a melhor defesa, com 25 gols sofridos, coroando o goleiro do time João Gabriel, como o melhor da categoria.

Após a final do Sub-9, os meninos do Sub-13 entraram em quadra, para o segundo jogo da final novamente entre Palmeira FC x EC Corrêas. O Palmeira precisava vencer o jogo no tempo normal, e levar a partida para a prorrogação, em que tinha a vantagem do empate.

Porém mesmo jogando fora de casa, a equipe de Corrêas abriu o placar. Logo em seguida, o Palmeira marcou 2 gols, deixando a partida em 2x1, resultado que levaria a decisão para a prorrogação.

Mas no segundo tempo de jogo, o Corrêas voltou com força máxima para quadra e virou o jogo para 4x2. O Palmeira chegou a empatar a partida em 4x4, mas não foi o suficiente para tirar o título da equipe alvirrubra.

Ao término da partida, os meninos do Itamarati fizeram a festa com a torcida dentro da quadra. Em seguida foram entregues as medalhas para os atletas e o campeão e o vice receberam os seus troféus.

Kauãn Matheus do Palmeira FC, foi o artilheiro da categoria com 34 gols marcados, e ajudou o time a ter o melhor ataque da competição, balançando a rede 113 vezes. Já o EC Corrêas teve a melhor defesa, sendo vazada 36 vezes.

O segundo jogo da final do Sub-11 que seria disputado no Ginásio Belmiro José Santanna em Corrêas entre EC Corrêas x Palmeira FC, teve a decisão interrompida aos 5 minutos de jogo quando o Corrêas ganhava por 1x0. O motivo foi a forte chuva que deixou a quadra do Ginásio molhada, impossibilitando a continuidade da partida, em vista da preservação da integridade física dos atletas.

Os clubes acordaram entre si para que esse jogo seja remarcado para o início de fevereiro de 2020.

Em 2018, o SC Magnolia foi campeão no Sub-9, o Palmeira FC foi o vencedor no Sub-11, e o Serrano FC foi o campeão no Sub-13.

Mais informações sobre as competições da LPD, acesse www.ligapetropolitana.com.br


Por Luis Héber

Foto Luis Héber








LEIA TAMBÉM!

LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século
Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.