TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 26/12/2019
Essa notícia foi lida 653 vezes

  

Corrêas e Petrô soltam o grito de campeão no Futebol de Campo

Após os jogos decisivos deste domingo (22.12), já são conhecidos todos os campeões municipais do Futebol de Campo de Petrópolis. O EC Corrêas levantou o troféu no Sub-11. Já no Sub-13 e no Sub-15, o Petropolitano foi o grande campeão. No domingo passado (15) o Corrêas também já havia conquistado o título da modalidade no Sub-17.

Os Campeonatos Municipais são organizados pela Liga Petropolitana de Desportos, com apoio da Prefeitura de Petrópolis através da Superintendência de Esportes e Lazer. Ao todo, o Futebol de Campo reuniu mais de 550 atletas inscritos em 2019.

O dia de jogos começou com a disputa da segunda partida da final do Sub-11 entre EC Vera Cruz x EC Corrêas no Estádio 7 de Setembro. No primeiro confronto entre as equipes o Vera Cruz venceu por 1x0, e podia até perder por um gol de diferença, pois tinha a vantagem do empate.

O Corrêas precisando vencer por dois gols de diferença, fez o resultado que precisava com um gol em cada tempo. O camisa 9 da equipe de Corrêas, Gabriel Carvalho, marcou um gol no primeiro tempo. E no segundo tempo aos 12 minutos, Renzo Caldas marcou o gol do título.

Com a conquista do troféu em 2019, o EC Corrêas tornou-se o tetracampeão municipal de Futebol de Campo Sub-11. O Corrêas teve o melhor ataque da competição com 52 gols marcados. Já o Vera Cruz teve a defesa menos vazada com 7 gols sofridos. Bernardo Brick Schimitt do Vera Cruz e Renzo Caldas do Corrêas foram os artilheiros do ‘onze’ com 12 gols cada.

Pelo Sub-13, Serrano FC x Petropolitano FC enfrentaram-se pelo segundo jogo da final no Estádio Atílio Marotti. Na primeira partida entre as equipes o Petrô havia vencido por 2x0.

Precisando reverter esse placar, o Serrano dominou completamente a posse de bola, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em gols. Mesmo o Leão da Serra pressionando, o primeiro tempo terminou em 0x0.

O Serrano conseguiu marcar o seu gol aos 19 minutos do segundo tempo com Daniel Cataldo em rebote de cobrança de pênalti. Porém 9 minutos depois, em uma das armas do Petropolitano, o contra-ataque, a equipe teve um pênalti a seu favor, que Bernardo cobrou, empatando a partida, e garantindo o título ao Petrô.


O Serrano teve o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato: marcou 45 gols e sofreu 12. O camisa 10 da equipe, Daniel Cataldo, marcou 19 gols, e foi o artilheiro da categoria.

Encerrando a disputa do Futebol de Campo de 2019 em Petrópolis, o Petropolitano FC recebeu o SC Internacional no Estádio Carlos Guinle, para o segundo jogo da final do Sub-15. Na primeira partida, o Petrô há havia goleado o adversário por 4x1.

E neste domingo, o Petropolitano aplicou mais uma goleada. Precisando da vitória, o Inter partiu para o ataque para tentar diminuir a diferença no placar. Porém a pressão veio abaixo, quando Arthur dos Santos em contra-ataque do Petrô, marcou um gol aos 21 minutos de jogo.

Mesmo assim o Internacional pressionou em busca dos gols, mas sem sucesso. No final do segundo tempo em outros dois contra-ataques o Petrô aumentou a diferença no marcador. Aos 32 minutos com Lucas Justino, e aos 34 com Erick Almeida. A final terminou com placar de agregado em 7x1 para o Petropolitano, a equipe com maior eficiência em toda a competição.

O Petropolitano teve o melhor ataque da competição com 39 gols marcados, e o artilheiro Arthur dos Santos com 17 gols. O EC Corrêas teve a melhor defesa com 8 gols sofridos.

Em 2018 o EC Corrêas foi o campeão no Sub-13 e o  Carangola FC no Sub-15.

Ao término de cada jogo, o campeão e o vice foram premiados com medalhas e troféus.

O presidente da LPD, Geraldo Barros, comemora a realização da competição por mais uma ano: "É importante para o esporte de Petrópolis conseguirmos promover o tradicional Campeonato de Futebol de Campo há tanto tempo. Esperamos que no próximo ano possam participar mais equipes e acrescentar mais categorias".

Vale lembrar que o Futebol de Campo também contou com a disputa na categoria Master em 2019, após 8 anos sem disputa em Petrópolis. O Petropolitano FC foi o campeão da categoria.

Mais informações sobre as competições da LPD, acesse www.ligapetropolitana.com.br



Por Luis Héber 

Foto Ari Gomes







LEIA TAMBÉM!

LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século
Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.