TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 25/11/2019
Essa notícia foi lida 650 vezes

  

Campeonato Municipal de Vôlei chega ao fim

Chegou ao fim o Campeonato Municipal de Vôlei de 2019. Após 5 meses de disputa e jogos emocionantes, a primeira edição da competição organizada pela Liga Petropolitana de Desportos, os campeões foram conhecidos neste domingo (24), no Centro Esportivo da Fábrica do Saber.

E logo no primeiro jogo do dia já escutamos o primeiro grito de campeão. O EC Vera Cruz/Volley Cats liderava a competição no feminino, e só precisava de uma vitória contra o SC Internacional/Grão Vôlei. E ela veio. O líder venceu o jogo por 2 sets a 0, chegou a 14 pontos, e levou o troféu para casa.

EC Corrêas/PetroVôlei e Palmeira FC Colégio São Tomás se enfrentaram em disputa que valia o segundo lugar. O Palmeira venceu a partida por 2 sets a 1, mas não foi suficiente para garantir a segunda colocação. O EC Corrêas foi o vice campeão com 10 pontos, e o Palmeira FC foi o terceiro com 9 pontos.

O SC Internacional/Grão Vôlei foi o quarto colocado com 5 pontos. Na disputa pelo quinto lugar entre Laginha FC/RedeVolei x Serrano FC/Tradição, o Laginha FC levou a melhor, vencendo a partida por 2 sets a 1. O Laginha FC foi o quinto colocado com 5 pontos e o Serrano o sexto com 2 pontos.

No masculino, o líder SC Magnólia/PetroVôlei confirmou o favoritismo, e levou o troféu para casa. No jogo contra o SC Internacional/Grão Vôlei, o Magnólia venceu a partida por 2 sets a zero, e sagrou-se campeão da competição com 11 pontos. O SC Internacional/Grão Vôlei ficou em terceiro com 6 pontos.

E no último jogo do dia e do Campeonato, o Palmeira FC/Colégio São Tomás levou a melhor sobre o EC Corrêas/VUC Vôlei, vencendo a partida por 2 sets a zero. O Palmeira FC foi o vice campeão com 9 pontos, e o EC Corrêas o quarto com 3 pontos. O Laginha FC/Rede Vôlei foi o quinto colocado com um ponto conquistado.

A competição foi disputada em turno único por pontos corridos. A vitória por 2 sets a 0 vale 3 pontos, a vitória por 2 sets a 1 vale 2 pontos e quem perde por 2 sets a um ganha 1 ponto.

Ao término dos jogos do dia, houve a premiação dos campeões, vice e terceiros colocados da competição com troféu e medalhas. O vereador Hingo Hanmes esteve presente e ajudou na premiação.

O técnico da equipe do SC Magnólia/PetroVôlei, Fernando Valle, comentou a sensação de comandar o time campeão: "É sempre bom ser campeão. Esse time está comigo há muito tempo, fizemos um bom trabalho e estamos muito felizes. O mais importante é estar movimentando o Vôlei em Petrópolis".

Após a disputa dos jogos também houve uma partida de apresentação com crianças de escolinhas de Vôlei de clubes de Petrópolis, em uma demonstração de intenção de realizar a competição também em categorias infantis no próximo ano.

Com as premiações entregues as equipes e aos atletas, o clima em quadra permaneceu agradável e com festa, em prol da união no esporte.

A competição contou com mais de 150 atletas. O presidente da LPD, Geraldo Barros, fala da satisfação em trazer mais uma modalidade para o calendário de competições oficiais da LPD: "É importante a realização de diferentes campeonatos. Além dos tradicionais Campeonatos de Futsal e Futebol de Campo, esse ano inserimos o Handebol, o Vôlei e o Fut-7. É bom para o movimento do esporte em Petrópolis".

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br




Por Luis Héber


Foto Luis Héber




LEIA TAMBÉM!

LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século
Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019
Final do Futsal Sub-11 tem data definida
O campeão do Campeonato Municipal de Futsal Sub-11 de 2019 já tem data para ser conhecido. O segundo jogo da final entre Corrêas x Palmeira será 19.03

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.