TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  24/03 - Final Sub 11 Futsal - Jogo de Volta - EC Corrêas x Palmeira FC - Suspensa até o restabelecimento na normalidade devido ao Covid-19  
NOTÍCIAS

Data: 19/11/2019
Essa notícia foi lida 558 vezes

  

Semifinais do Campeonato de Handebol acontecerão no feriado da Consciência Negra (20.11)

Será disputado nesta quarta-feira (20.11), as semifinais do Campeonato Municipal de Handebol no masculino e no feminino. A competição que está sendo disputada pela primeira vez em Petrópolis de forma oficial, movimentará o Ginásio Belmiro José Santanna no EC Corrêas, no feriado da Consciência Negra.

O campeonato conta com 8 equipes: 4 no masculino e 4 no feminino. As equipes de sua categoria enfrentaram-se em turno único, avançando as semifinais de acordo com a classificação, com os confrontos definidos por cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Os vencedores das semifinais, avançarão às finais.

O dia de jogos começa às 10h com o enfrentamento entre EC Corrêas/UCP x Petropolitano FC/Medicina no masculino. Às 11h20 o Laginha FC/Handebol Vanessa joga no feminino contra o Petropolitano FC/Medicina.

Após esses dois primeiros jogos, haverá uma partida de exibição com escolinhas infantis de handebol com um Sub-12 misto entre Corrêas x Petropolitano, visando o incentivo a prática do esporte.

Às 13h, decidindo o outro finalista da competição no masculino, o Laginha FC enfrenta o SC Internacional/Handserra. E às 14h20, decidindo a outra equipe finalista no feminino, enfrentam-se EC Corrêas/Titãs x SC Internacional/HCI.

Na fase classificatória, o EC Corrêas/Titãs teve o melhor ataque da competição no feminino, marcando 71 gols e o SC Internacional/HCI a melhor defesa, sofrendo 41 gols. O campeonato teve média de 37 gols por partida, com Franciene Cirino do EC Corrêas balançando as redes 30 vezes, sendo a artilheira da competição.

Na fase classificatória masculina, o SC Internacional/Handserra teve o melhor ataque com 83 gols marcados e o Petropolitano FC/Medicina teve a melhor defesa com 50 gols sofridos. A média de gols por partida foi de 42, com Alexsandro Ferreira do SC Internacional sendo o artilheiro da competição, com 22 gols. 

O presidente da LPD, Geraldo Barros comemora a realização do campeonato e projeta uma evolução para o próximo ano: "Lutamos para inserir o Handebol no calendário de competições oficiais de Petrópolis. É um fato histórico para comemorarmos, realizar a competição pela primeira vez na cidade. Espero que no próximo ano mais equipes participem, quem tem a ganhar é o esporte".

Ao término de cada jogo durante a competição, é entregue um prêmio simbólico ao melhor jogador da partida, o que continuará acontecendo nas semifinais e finais.

Mais informações sobre a competição, acesse o site www.ligapetropolitana.com.br



Por Luis Héber

Foto Dudu Couto



LEIA TAMBÉM!

LPD comemora aniversário de 102 anos
Entidade celebra mais um ano de sua história centenária, porém de forma diferente
LPD se reúne com os clubes para criar protocolo de volta as atividades esportivas
Geraldo Barros e representantes dos clubes se reuniram por vídeo chamada para debater sobre a volta de eventos esportivos, quando forem liberados
LPD divulga regulamento e fórmula de disputa do Futsal
O número de participantes deste ano é o maior visto no atual século
Futebol de Campo já tem tudo definido pela LPD
A competição começará no dia 26 de abril com nove clubes.
Calendário de competições para 2020
O ano esportivo petropolitano terá novidades para este 2020. O cronograma apresenta um número maior de competições, modalidades e categorias que 2019

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.