TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  10/12 - Corrêas x Vera Cruz são os finalistas no Sub-11      |      10/12 - Corrêas vence o Laginha por 2x1 no primeiro jogo da final do Sub-17      |      10/12 - Petropolitano x Serrano decidem o título no Sub-13      |      10/12 - Final do Sub-15 será entre Internacional x Petropolitano  
NOTÍCIAS

Data: 19/11/2019
Essa notícia foi lida 326 vezes

  

Semifinais do Campeonato de Handebol acontecerão no feriado da Consciência Negra (20.11)

Será disputado nesta quarta-feira (20.11), as semifinais do Campeonato Municipal de Handebol no masculino e no feminino. A competição que está sendo disputada pela primeira vez em Petrópolis de forma oficial, movimentará o Ginásio Belmiro José Santanna no EC Corrêas, no feriado da Consciência Negra.

O campeonato conta com 8 equipes: 4 no masculino e 4 no feminino. As equipes de sua categoria enfrentaram-se em turno único, avançando as semifinais de acordo com a classificação, com os confrontos definidos por cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Os vencedores das semifinais, avançarão às finais.

O dia de jogos começa às 10h com o enfrentamento entre EC Corrêas/UCP x Petropolitano FC/Medicina no masculino. Às 11h20 o Laginha FC/Handebol Vanessa joga no feminino contra o Petropolitano FC/Medicina.

Após esses dois primeiros jogos, haverá uma partida de exibição com escolinhas infantis de handebol com um Sub-12 misto entre Corrêas x Petropolitano, visando o incentivo a prática do esporte.

Às 13h, decidindo o outro finalista da competição no masculino, o Laginha FC enfrenta o SC Internacional/Handserra. E às 14h20, decidindo a outra equipe finalista no feminino, enfrentam-se EC Corrêas/Titãs x SC Internacional/HCI.

Na fase classificatória, o EC Corrêas/Titãs teve o melhor ataque da competição no feminino, marcando 71 gols e o SC Internacional/HCI a melhor defesa, sofrendo 41 gols. O campeonato teve média de 37 gols por partida, com Franciene Cirino do EC Corrêas balançando as redes 30 vezes, sendo a artilheira da competição.

Na fase classificatória masculina, o SC Internacional/Handserra teve o melhor ataque com 83 gols marcados e o Petropolitano FC/Medicina teve a melhor defesa com 50 gols sofridos. A média de gols por partida foi de 42, com Alexsandro Ferreira do SC Internacional sendo o artilheiro da competição, com 22 gols. 

O presidente da LPD, Geraldo Barros comemora a realização do campeonato e projeta uma evolução para o próximo ano: "Lutamos para inserir o Handebol no calendário de competições oficiais de Petrópolis. É um fato histórico para comemorarmos, realizar a competição pela primeira vez na cidade. Espero que no próximo ano mais equipes participem, quem tem a ganhar é o esporte".

Ao término de cada jogo durante a competição, é entregue um prêmio simbólico ao melhor jogador da partida, o que continuará acontecendo nas semifinais e finais.

Mais informações sobre a competição, acesse o site www.ligapetropolitana.com.br



Por Luis Héber

Foto Dudu Couto



LEIA TAMBÉM!

Entrega de taça nas finais do Futebol de Campo neste domingo (15.12)
Laginha e Corrêas jogarão pelo segundo jogo da final do Sub-17. No Sub-11, Sub-13 e Sub-15 será disputado o primeiro jogo da final.
EC Corrêas em vantagem na final do Sub-17 e finalistas definidos nas outras categorias do Futebol de Campo
Neste domingo (08) tivemos o primeiro jogo da final do Sub-17 entre EC Corrêas x Laginha FC, e a decisão dos finalistas do Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol de Campo Sub-17 será neste domingo (08.12)
Além do Sub-17, no sub-11, Sub-13 e Sub-15 acontecerão a definição dos finalistas da competição. Em ambas as categorias já têm um finalista definido.
​Campeonato de Futsal terá última rodada decisiva
O tradicional Campeonato de Futsal de Petrópolis está na última rodada da fase classificatória. O Palmeira FC lidera a competição nas três categorias
EC Corrêas é campeão no feminino e no masculino nas finais do Campeonato de Handebol
O clube jogou com a parceria das Titãs Handebol no feminino, e com a Atlética da UCP no masculino. Mesmo assim, teve até volta olímpica no ginásio.

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2019 MINHA LIGA.