TRANSPARÊNCIA    ÁRBITROS    CONTATO    PRÉ-INSCRIÇÃO    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    
 
  25/12 - FINAL Futsal sub 11: Chuva adia a decisão para o próximo ano.      |      25/12 - FINAL Futsal sub 13: Corrêas empata fora de casa com o Palmeira e conquista o título.      |      25/12 - FINAL Futsal sub 09 - Palmeira vence Corrêas na prorrogação e é Campeão Municipal      |      25/12 - FINAL Futsal sub 09 - Palmeira vence Corrêas      |      23/12 - Final Sub 11 Campo: EC Corrêas é Tetra Campeão da categoria após bater o Vera Cruz fora de casa por 2x0      |      23/12 - Final Sub 13 Campo: Petrô é o novo Campeão após empatar em 1x1 com o Serrano no Atílio Marotti      |      23/12 - Final Sub 15 Campo: Petrô vence jogo de volta contra o Inter por 2x0 e é Campeão Petropolitano      |      15/12 - SUB 17 Campo.: Corrêas empata em 0x0 com o Laginha e é o Campeão da Categoria  
NOTÍCIAS

Data: 04/11/2019
Essa notícia foi lida 609 vezes

  

Petropolitano FC é campeão do Campeonato de Futebol Master

O primeiro grito de campeão entre os campeonatos municipais organizados pela Liga Petropolitana de Desportos saiu neste domingo (03). Pelo segundo jogo da final, o Petropolitano FC venceu o Coronel Veiga FC por 1x0, e sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Master de 2019. 

A partida foi disputada no Estádio do Riacho Doce FC, em Anápolis. No primeiro jogo da final entre as equipes disputado no dia 20.10, o Petropolitano já havia vencido o Cel. Veiga por 3x0. Com isso, o placar agregado da final foi de 4x0.
 
O gol do Petrô foi marcado por Rafael, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um cruzamento da direita, e da entrada da área acertou um belo chute pegando de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Hudson. Durante a partida, o goleiro do Coronel Veiga ainda realizou quatro defesas difíceis, impedindo mais gols do Petropolitano.
 
O Campeonato Municipal de Futebol Master teve média de 2,7 gols por partida.    A competição voltou a ser disputada em Petrópolis após 8 anos. A última edição da competição foi em 2011.
 
Participaram da competição em 2019: Coronel Veiga FC, EC Vera Cruz, Palmeira FC, Petropolitano FC e Posse FC.
 
O Petropolitano teve o melhor ataque do Campeonato com 17 gols, a melhor defesa com apenas 3 gols sofridos e o artilheiro da competição: João Paulo Bianchini com 7 gols.

Durante a fase classificatória a equipe já havia demonstrado superioridade, vencendo os 4 jogos disputados. Na semifinal contra o Posse FC, o Petrô empatou em 1x1 e avançou por ter a melhor campanha na fase anterior.

O jogador do Petropolitano FC, Jairo Cunha, que também acumula a função de coordenador do time de Master, valoriza o trabalho que vem sendo realizado: "Boa parte dos jogadores já tiveram experiências profissionais. O nosso time joga junto há algum tempo, e já temos título ganho. É gratificante sermos campeões da competição e de forma invicta". 

João Paulo recebeu o troféu de artilheiro e os goleiros do Petropolitano FC, Ricardo Simoni e Antonio Carlos, dividiram o prêmio de melhor goleiro da competição. Os goleiros da equipe revezavam no gol durante as partidas, em que cada um jogava um tempo.

O presidente da LPD, Geraldo Barros, comemora a realização da competição após 8 anos sem ser disputada em Petrópolis: ”Estamos muito felizes em voltar a realizar um campeonato tradicional na cidade. Vamos trabalhar agora para que no ano que vem possamos contar com mais equipes na competição”. 

O Superintendente de Esportes e Lazer da Prefeitura de Petrópolis, Leandro Kronemberger, fala da importância da atividade física: “É importante a realização do Campeonato de Master para incentivar a prática de atividade física, em uma idade mais avançada, faz bem a saúde”. 

Ao término do jogo as equipes tiraram fotos juntas, fizeram uma confraternização em um clima agradável, com respeito mútuo entre os atletas e comissão técnica dos times, celebrando o fim da competição.

Mais informações sobre o Campeonato, você pode conferir no site em www.ligapetropolitana.com.br



Por Luis Héber

Fotos Ari Gomes e Ricardo Leoni







LEIA TAMBÉM!

EC Cascatinha é o campeão da primeira edição da campanha de doação de sangue Liga Solidária
A campanha teve início no primeiro dia de dezembro e foi até o dia 20 e reuniu 50 doações ao todo. O EC Cascatinha venceu a disputa com 18 doações.
Campeonato Municipal de Futsal tem Palmeira campeão no Sub-9 e Corrêas no Sub-13
O Campeonato Municipal de Futsal reuniu mais de 300 atletas inscritos em 2019, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13.
Corrêas e Petrô soltam o grito de campeão no Futebol de Campo
O EC Corrêas levantou o troféu no Sub-11. Já no Sub-13 e no Sub-15, o Petropolitano foi o grande campeão. o Futebol de Campo reuniu mais de 550 atleta
Três campeões do Futebol de Campo serão conhecidos neste domingo (22.12)
Neste domingo (22) será disputado o segundo jogo da final no Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Ao todo o Futebol de Campo reuniu mais de 550 atletas inscritos
Campeonato de Futsal chega as semifinais
As quadras de Petrópolis já estão pegando fogo. O Campeonato de Futsal está na semifinal, com confrontos definidos, agendados e partidas já realizadas

CRAQUE DA RODADA
NEWSLETTER
Cadastre-se em nossa newsletter!




RANKING


PARCEIROS

Copyright© 2020 MINHA LIGA.